Coop São José Basketball ganha mais uma atuando em casa
O CR Flamengo-RJ manteve o bom momento ao derrotar o Bauru Basket-SP, nesta segunda-feira (27 de novembro), atuando no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), por 89 a 73 (40 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
Depois do primeiro quarto pertencente ao Dragão, o CR Flamengo comandou os dois períodos seguintes, assumindo a liderança do marcador e abrindo vantagem. O Bauru Basket tentou a recuperação nos últimos dez minutos, baixando um pouco a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo no final – 16 a 19 (primeiro quarto), 24 a 18 (segundo quarto), 31 a 14 (terceiro quarto) e 18 a 22 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram o húngaro Márkó Filipovity (21 pontos e 03 rebotes) e Gui Deodato (18 pontos), pelo CR Flamengo; o norte-americano Dontrell Brite (13 pontos e 03 rebotes), Anderson Rodrigues (11 pontos e 08 rebotes) e Luis “Gemadinha” Sacco (11 pontos), em favor do Bauru Basket.
Na classificação geral, o CR Flamengo aparece no terceiro lugar, com sete vitórias e duas derrotas. O Bauru Basket é o nono colocado, com seis vitórias e cinco derrotas.
O Coop São José Basketball-SP deu sequência ao momento favorável ao suplantar o CR Vasco da Gama-RJ, por 83 a 71 (41 a 32 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Linneu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). O time joseense usou bem o fator casa, ficando na frente nos três quartos iniciais. Isso possibilitou comandar o placar e abrir vantagem. Apenas no período final, a equipe cruzmaltina ficou ligeiramente na frente, mas sem mudar o panorama – 20 a 15 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 24 a 19 (terceiro quarto) e 18 a 20 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o venezuelano Pedro Chourio (22 pontos e 04 rebotes) e o argentino Diego Figueredo (22 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), pelo Coop São José Basketball; Marquinhos Sousa (14 pontos) e Gustavo Basílio (11 pontos), em favor do CR Vasco da Gama.
O Coop São José Basketball ocupa a sexta colocação na classificação geral, com seis vitórias e três derrotas. O CR Vasco da Gama é o quinto lugar, com sete vitórias e três derrotas.
O campeonato tem sequência nesta terça-feira (28 de novembro), com a realização três jogos, válidos pelo turno da fase inicial: Cerrado Basquete x Mogi das Cruzes Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF); EC União Corinthians x CA Paulistano, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS); Caxias do Sul Basquete x São Paulo FC, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).