Rubro Negro eliminou o argentino Obras Sanitarias pela via rápida
O CR Flamengo venceu o Obras Sanitarias (ARG), nesta quinta-feira (07 de março), por 80 a 67, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), e fechou a série melhor-de-três do playoff – quartas de final em 2 a 0. Com isso, o Mengão avançou ao Final Four da Basketball Champions League Americas (BCLA 2023/2024).
Nesta partida, o Rubro-Negro só ficou atrás em um momento do placar, quando os argentinos abriram 2 a 0. A equipe do técnico Gustavo De Conti foi gradativamente aumentando a distância na liderança, que chegou a ser de 19 pontos com pouco menos de três minutos por jogar.
O destaque do CR Flamengo no duelo foi o ala/pivô Gabriel “Jaú” Galvanini, que anotou 24 pontos e ainda contribuiu com sete rebotes. O ala/pivô Kayo anotou 12 pontos. Já o máximo anotador do encontro foi o norte-americano Andre Spight, do time argentino, com 25 pontos.
O armador Scott Machado ressaltou a postura defensiva da equipe no segundo tempo. “A gente sabia que eles não iam cair e deixar a gente ganhar o jogo. No intervalo, o Gustavo falou que a nossa defesa não estava muito boa. A gente tinha que jogar na defesa para ir bem no ataque e foi isso que aconteceu”, analisou Scott Machado, que anotou oito pontos e distribuiu cinco assistências.
Na semifinal, o CR Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Nacional (URU) e Halcones de Xalapa (MEX). Na primeira partida da série melhor-de-três, os uruguaios venceram em casa por 79 a 78.
No outro lado da chave, o ganhador de Sesi Franca e Hebraica y Macabi (URU) duela contra quem sair de Quimsa (ARG) e Real Estelí (NIC). A sede do Final Four ainda não foi definida.