O CR Flamengo e o São Paulo FC decidem o título da Copa Super 08 – 2021, neste sábado (23 de janeiro), às 16h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O clássico, que garante ao campeão vaga na próxima edição da Basketball Champions League Americas, terá transmissão ao vivo pela ESPN, TV Cultura e DAZN.
Para chegar a esta decisão, o Mengão, comandado pelo técnico Gustavo De Conti, passou pelo Sesi Franca Basquete (90 a 79), nas quartas-de-final, e pelo Zopone/Gocil Bauru Basket (72 a 65), na semifinal. “Quando tive a oportunidade de vestir essa camisa pensei: quero viver tudo que um atleta pode viver com essa camisa. Graças a Deus, em minha nona temporada aqui, passei por tudo e tenho mais um momento único que é jogar uma final sem público”, comentou Marquinhos Souza, lateral do CR Flamengo.
“Nunca pensei que isso aconteceria e acarreta demais no ponto de tirar uma motivação de onde não tem, no momento que você olha para a torcida e vê o torcedor lá te incentivando. É muito difícil sem isso. Mas por outro lado tem a parte do clássico, de você não querer perder. Jogamos duas vezes contra o São Paulo, contando com a temporada passada, e perdemos as duas. Isso nos dá uma motivação a mais”, complementou Marquinhos.
Já o Tricolor, dirigido pelo técnico Claudio Mortari, venceu o ‘Clássico Pai e Filho’ diante do Paulistano/Corpore (78 a 65), nas quartas-de-final, e passou pelo Minas Tênis Clube (78 a 70), na semifinal.
“O São Paulo é um time novo no basquete profissional e apesar de todo mundo falar que são dois times grandes, times grandes de camisa, o São Paulo principalmente, tem mais tradição no futebol. Estamos tentando levar essa notoriedade também para o basquete e a conquista de um título é muito importante para isso. Na verdade, é o principal para o nosso time ser considerado excelente”, explicou Georginho de Paula, ala/armador do São Paulo FC.
“Queremos fazer história dentro do clube e a única maneira disso acontecer é passando por finais, chegando em lugares que poucos times chegaram”, completou Georginho.
No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, vitória do São Paulo FC (80 a 68).