Mengão garantiu o octadecacampenato estadual. No total são 49 títulos
O CR Flamengo não teve dificuldades para vencer o Municipal por 115 a 58 (58 a 30 no primeiro tempo) e se sagrar octadecacampeão do Campeonato Carioca Adulto Masculino 2023. A decisão do estadual foi no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ) na noite de sábado (07 de outubro).
O lateral Gui Deodato deu seu cartão de visitas logo nos primeiros minutos de partida, com duas cestas triplas. Bastante superior e mostrando a força do seu jogo coletivo, o Rubro-Negro fechou o primeiro quarto vencendo por acachapantes 32 a 12. No segundo período, o Municipal ensaiou uma reação e o resultado foi uma parcial mais equilibrada – 26 a 18 -, mas nada que ameaçasse a vitória do Mais Querido.
No terceiro quarto, o adversário chegou a tomar a dianteira na parcial por alguns instantes, mas o Flamengo se manteve à frente, contando com a pontaria afiada do pivô húngaro Marko Filipovity, contratado para esta temporada. O último período veio apenas para afirmar o triunfo e o título. Com tranquilidade, os comandados de Gustavo De Conti fecharam a conta em 115 a 58.
Elenco campeão: 1. Gui Deodato, 2. Leoni, 3. Scott Machado, 6. Balbi, 7. Didi, 8. Maique, 9. Jaú, 13. Motta, 16. Olivinha, 35. Filipovity, 44. Cuello e 90. Emanuel. Técnico Gustavo De Conti
Agora, o CR Flamengo tem pela frente a estreia pelo Novo Basquete Brasil (NBB 2023/2024), no dia 13, contra o Minas Tênis Clube, às 20h (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).