O CR Flamengo derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, na manhã desta quarta-feira (14 de outubro), por 92 a 66, em duelo amistoso realizado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O confronto teve cinco quartos de oito minutos cada, com vitória do time da casa apenas no quarto período (18 a 15); os demais foram vencidos pelos cariocas.
O objetivo dos dois times era trabalhar as situações de jogo para a sequência da temporada. Agora, os mogianos encararam o Zopone/Gocil Bauru Basket, no sábado (17 de outubro), às 19h (de Brasília), em casa. Já os cariocas darão sequência ao trabalho de preparação para a final internacional, no dia 30, no Uruguai, contra Quimsa ou San Lorenzo.
Este é o terceiro amistoso da equipe como preparação para o estadual e o primeiro confronto com o elenco quase completo, falta o ala/pivô Luís Gruber, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e já vem realizando trabalhos físicos, mas só deve retornar para o Novo Basquete Brasil (NBB).
O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, gostou do desempenho da sua equipe. “Nós enfrentamos de igual para igual um time que está na nossa frente, irá disputar a Liga das Américas e é completo. Independente da diferença de placar, jogamos muito bem. Focando em ganhar o jogo fisicamente e taticamente. Pensando em toda temporada e no NBB, temos muito a evoluir e estamos no caminho certo, trabalhando firme. Vamos melhorar a qualidade individual e com isso, vamos melhorar o coletivo”, ressaltou.
Este foi o primeiro confronto para o armador Fúlvio Chianthia, que avaliou a partida como satisfatória para toda equipe, principalmente por conta dos mais jovens. “Foi um jogo de bastante adaptação para nós. O Flamengo é uma equipe bem preparada e está em busca do título da Champions. Estamos em uma fase de preparação ainda, nossa equipe é jovem e ainda está trabalhando o emocional, mas foi uma excelente partida para nós”, finalizou.