O CR Flamengo se manteve próximo ao líder Minas Tênis ao derrotar o Fortaleza/Basquete Cearense, na noite de terça-feira (26 de janeiro), por 77 a 74 (46 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Mengão começou arrasador e ficou na frente nos dois períodos iniciais, com destaque para o segundo, abrindo uma vantagem importante, pois nos dois quartos seguintes, o time cearense reagiu e ficou na frente, mas não conseguiu descontar a desvantagem do primeiro tempo. Com isso, o CR Flamengo se manteve no comando do marcador para vencer na abertura do returno – 24 a 18 (primeiro quarto), 22 a 12 (segundo quarto), 12 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 28 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Alexandre Olivinha (20 pontos e 06 rebotes) e Rafael Hettsheimeir (14 pontos e 07 rebotes), pelo time carioca; o norte-americano Desmond Holloway (22 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Thiago Mathias (17 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe cearense.
Com este resultado, o CR Flamengo contabiliza 14 vitórias e duas derrotas, aparecendo na vice-liderança. Já o Fortaleza/Basquete Cearense ocupa o sétimo lugar, com nove vitórias e sete derrotas.
O próximo compromisso do CR Flamengo será contra a Unifacisa, na quinta-feira (28 de janeiro), às 20h (de Brasília), no mesmo local, enquanto o Fortaleza/Basquete Cearense tentará a reabilitação diante do Pato Basquete, na mesma data e local, às 11h (de Brasília).