Antes, o Rubro Negro já havia anunciado o retorno de Gui Deodato e renovações importantes
O CR Flamengo está anunciado, aos poucos, o elenco para disputa da temporada 2024/2025. Os dois primeiros reforços são Shaq Johnson, ex-jogador do Minas Tênis Clube, e Alexey Borges, que coincidentemente foi companheiro do americano na equipe mineira.
Atuar em solo sul-americano, e principalmente brasileiro, não será uma novidade para Shaq. Formado pela Marshall University (NCAA), o jogador defendeu a equipe da universidade por quatro anos (2008/2012) antes de vestir as cores do Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, da Argentina, e do Urunday Universitario, no Uruguai.
Em sua última temporada, defendeu o tradicional Peñarol, do Uruguai, e foi o principal cestinha do elenco que terminou com o vice-campeonato na Liga Uruguaia “Quero dizer que estou muito animado para me juntar a esta equipe, nesta instituição, e poder representá-los de vermelho e preto. Nos vemos logo”, afirmou.
Alexey Borges também é um velho conhecido do basquete brasileiro, com passagens pelo Sesi Franca Basquete, Mogi das Cruzes Basquete, Bauru Basket e Minas Tênis Clube. Mais recentemente, o armador de 28 anos teve experiências fora do País, defendendo o Capitanes, do México, que participa da G-League da NBA, e Crailsheim Merlins, da Alemanha. Além de ter sido chamado várias vezes para a Seleção Brasileira.
“É uma honra vestir a camisa do Flamengo. Não vejo a hora de colocar o Manto e poder ajudar o Flamengo nos nossos objetivos. Vamos lutar por cada jogo e por cada título”, afirmou Alexey.
Além dos citados reforços, o CR Flamengo confirmou que o argentino Franco Balbi e Gui Deodato, outro que estava no Minas Tênis Clube. O elenco completo será conhecido nesta semana, quando o clube rubro-negro promete anunciar todos os jogadores que vão ficar à disposição do técnico Gustavo de Conti.