Timão visa dar rodagem ao elenco jovem na competição estadual
O SC Corinthians Paulista abre sua participação na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2021, neste sábado (05 de junho), às 17h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Sorocaba (SP), enfrentando a LSB. O Timão vai disputar a competição com o elenco Sub-21.
A decisão foi tomada pensando na evolução e no amadurecimento dos jovens atletas e em coerência com o trabalho feito no Campeonato Paulista – 2020, quando o ‘Timãozinho’ também entrou em quadra pela categoria adulta.
“Quando você joga em uma categoria avançada, nem sempre o que você faz em sua categoria dá certo. Um passe sem tanta precisão não dá certo, vão roubar a bola. Queremos melhorar os garotos em todos os quesitos para estarem preparados para jogar na categoria adulta. O nosso objetivo na Copa São Paulo é desenvolver os atletas para que eles possam vestir a camisa do Corinthians no adulto”, comentou o técnico Vitor Galvani.
O ex-jogador Gustavinho Lima, supervisor da categoria, sabe a importância de dar rodagem ao jovem elenco do Timão. “A categoria de base do Corinthians tem a filosofia de ser formadora, sem abrir mão da competitividade. Entramos na Copa São Paulo adulta com uma equipe Sub-21, para que os jogadores possam amadurecer. Acreditamos que elevando o nível de exigência os jogadores consigam evoluir mais rapidamente. Então é com essa lógica que entraremos no campeonato: Entrar em todos os jogos para ganhar, mas focados na formação de nossos jovens”, explicou.
De acordo com o sistema de disputa da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2021, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores qualificados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão.
e 25 a 17.