O Timão trará mais visibilidade ao novo esporte olímpico
O SC Corinthians Paulista apresentou no intervalo do jogo contra o São José Basketball, válido pelo Campeonato Paulista Masculino – 2018, na terça-feira (21 de agosto), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), a sua equipe feminina de Basquete 3×3. As atletas, aproveitando a oportunidade, fizeram um jogo demonstração para o público presente.
As integrantes da equipe são: Júlia Carvalho, Milena Santos, Luana Ariecha, Evelyn Larissa, Vanessa “Sassa” Gonçalves e Fabiete Castor. O técnico é Luca Carvalho, enquanto Janaína Reis é a preparadora física.
“O Corinthians Paulista acreditou no projeto da antiga equipe Canal Chekball, atual número um do Brasil no naipe feminino, e se tornou pioneiro com a sua entrada no Basquete 3×3. Esperamos que isso abra mais as portas e para que outros clubes façam o mesmo. A equipe é composta por seis atletas para termos quórum e treinos táticos; seremos inovadores também na área científica com análises e testes específicos para a modalidade”, explicou Luca.
Já a número um do ranking nacional feminino não escondeu a sua alegria e expectativa para atuar pelo Corinthians Paulista, seu time de coração. “Eu sou corintiana e, particularmente, estou bem feliz com a parceria, mas o objetivo principal é fazer a modalidade crescer no naipe feminino, além de ter mais visibilidade. Assim, outras meninas se interessarão em montar equipes para jogar os torneios”, explicou Júlia.
Na visão do gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Chagas, comemorou a chegada de uma equipe tão tradicional e vencedora a modalidade. “É muito importante à entrada dos clubes de camisa, abrindo o seu departamento de Basquete 3×3, desvinculando do 5×5, pois são modalidades distintas. Isso ajuda bastante no desenvolvimento e também auxilia na visibilidade, trazendo novos jogadores e admiradores”, comentou.
“As Federações Estaduais também devem criar o Departamento de Basquete 3×3 para promover os campeonatos e torneios com os clubes filiados”, finalizou Chagas.