Disputa vai reunir os quatro times mais bem classificados no turno da LBF Caixa 2025
A segunda edição da Copa LBF 2025, que será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, terá São Luís, capital do Maranhão, como sede. O anúncio ocorreu no lançamento oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025), na semana passada, em São Paulo (SP), com a ex-jogadora Iziane Castro (foto), atual secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho, dando a boa notícia.

“Estamos com uma parceria em fazer a Copa LBF esse ano porque a gente entende que o Maranhão já demonstrou para o Brasil que é um amante nato do basquetebol feminino. Nosso público nos jogos no Sampaio é fascinante e entende que seria uma importante missão levar essa competição para os fãs”, Iziane.
Nascida na cidade, à ex-jogadora é uma das maiores entusiastas da realização de eventos em São Luís e ainda da torcida local, apaixonada por basquete. A secretária ainda destacou o fato de o evento ser planejado e realizado em parceria com o apoio do Ministério do Esporte. “O ministro André Fufuca fez questão de levar a Copa LBF esse ano para o Maranhão”, complementou Iziane Castro.
A Copa LBF 2025 reúne as quatro equipes mais bem classificadas do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) para uma disputa de playoff. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores disputam o título na grande final.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).