Seis equipes disputam essa competição
A Copa Brasil Sul Adulta Masculina – 2019 será realizada de 18 a 21 de setembro, na Arena Multiuoso, em Brusque (SC), contando com a participação de seis equipes: o anfitrião AD Brusque/FME/Aradefe, APAB Blumenau e Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville, de Santa Catarina; ARDM Maringá, Londrina/Unicesumar/FEL e Campo Mourão Basquete, do Paraná.
A primeira rodada acontece nesta quarta-feira (18 de setembro), com dois jogos: Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville x ARDM Maringá, às 19h (de Brasília), e APAB Blumenau x AD Brusque/FME/Aradefe, às 20h45 (de Brasília).
“É um grupo recém-formado e com muitos jogadores jovens, de pouca experiência em competições deste nível. A exceção do André Bambu e do Diego Dias, nossos atletas nunca foram protagonistas desta equipe. Outro fator que atrapalhou nesta breve reformulação foi a saída do Alexey Patrício para o Minas. Acreditamos, desde a estreia contra o Maringá, poder fazer uma boa campanha, mas esperamos que a competição sirva como mais uma etapa na reformulação do projeto do Basquete Joinville. Se o resultado positivo vier será ótimo, entretanto, temos os pés no chão e sabemos nosso limite”, analisou Kelvin Nunes, técnico do Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville.
“Nós temos planejamento diferenciado sobre esse tipo de competição, o intuito é tirar proveito de uma disputa mais forte para ter uma condição de igualdade dentro do nosso campeonato estadual. Como temos a participação dos recursos da Prefeitura de Maringá, o nosso objetivo maior é disputar bem os Jogos Abertos do nosso estado; a Copa Brasil Sul e o Campeonato Estadual nos ajudam a manter a equipe competitiva e evoluindo”, Jamison Silva, técnico da ARDM Maringá.
“Competição que vamos estrear contra o Brusque, no atual clássico de Santa Catarina; enfrentamos este adversário duas vezes neste ano e vencemos nas duas oportunidades. E a nossa expectativa é que continue assim”, comentou Cristian Hare, técnico da APAB Blumenau.
“Jogo difícil, pegamos uma chave com Blumenau e Campo Mourão, mas acho que estamos bem preparados. É uma competição importante, que conta com equipes fortes e teremos que minimizar os nossos erros se quisermos ser campeões”, completou Alexandre Barros da Rocha, técnico da AD Brusque/FME/Aradefe.
De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os dois líderes, um de caga chave, decidem o título, enquanto os segundos colocados, também um de cada grupo, definem o terceiro e quarto lugares.
Na fase de classificação, a Chave A conta com APAB Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR) e AD Brusque/FME/Aradefe (SC). Já a Chave B: ARDM Maringá (PR), Londrina/Unicesumar/FEL (PR) e Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville (SC).
Demais jogos
19 de setembro (quinta-feira)
19h: ARDM Maringá x Londrina/Unicesumar/FEL
20h45: AD Brusque/FME/Aradefe x Campo Mourão Basquete
20 de setembro (seta-feira)
19h: Londrina/Unicesumar/FEL x Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville
20h45: Campo Mourão Basquete x APAB Blumenau
21 de setembro (sábado)
17h: 2º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
19h45: 1º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B
A realização é da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com patrocínio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania; apoio da Prefeitura Municipal de Brusque e Fundação Municipal de Esportes de Brusque.