Competição ainda não atrai as principais equipes brasileiras
A Confederação Sul-americana de Basketball (Consubasquet) definiu na sexta-feira (04 de dezembro), os grupos, sedes e o calendário completo da Liga Sul-americana Feminina. A competição terá a LSB Sodiê Doces, do Rio de Janeiro, como representante do país, e começa no dia 11 de março, com Final Four entre 1º e 3 de abril. A Consubasquet estabeleceu até o dia 15 de janeiro como data limite para clubes e sedes tirarem qualquer dúvida sobre o torneio.
Por conta da pandemia da COVID-19, a LSB 2021 será jogada em formato de “bolha”, com cada grupo em uma sede. O Grupo A acontece em Viña Del Mar, no Chile, entre os dias 11 e 13 de março, com LSB-RJ, Clube Deportivo Lobas-CHI, Málvin-URU e Gimnastico-CHI. Já o Grupo B terá Campeon-EQU, Amazonas-VEN, Carl.Z-BOL e Universidad de Medellin-COL, entre os dias 18 a 20 de março, em Medellin, na Colômbia. O Grupo C será em Santiago Del Estero, na Argentina, entre 25 a 27 de março, com Berazategui-ARG, Quimsa-ARG, Defenson Sporting-URU e Leonas Guaranies-PAR.
Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor segundo colocado, garantem um lugar no Final Four, que ainda terá sua sede definida pela Consubasquet.
Tabela do Grupo A
11 de março: Lobas-CHI x LSB-RJ e Gimnastico-CHI x Málvin-URU
12 de março: Málvin-URU x LSB-RJ e Gimnastico-CHI x Lobas-CHI
13 de março: Lobas-CHI x Málvin-URU x Gimnastico-CHI x LSB-RJ