No dia 25 de agosto, a equipe londrinense estreia no Campeonato Paranaense
Falta apenas uma semana para a estreia da APVE Londrina Basketball na temporada 2023. Vice-campeão estadual e campeão dos Jogos Abertos do Paraná em 2022, o time terá novamente o comando técnico de Arody Neto, que comanda o projeto masculino desde o ano passado. No dia 25 de agosto (sexta-feira), a equipe londrinense estreia no Campeonato Paranaense diante da ADRM Maringá, na casa do adversário.
O técnico Arody Neto tem como trunfo a manutenção da base vencedora de 2022. Continuam no elenco nomes importantes, como o armador Luis Miguel, os alas/armadores Jean e Pedro Lucas, o ala Felipe Matias e os alas/pivôs Felipe Esteves e Luan Leite. Quem volta a atuar pelo time é o ala/armador Nathal, que passou pela APVE Londrina Basketball de 2017 a 2019. O elenco ainda conta com atletas do time sub-19 e pode ter mais dois atletas, que devem ser contratados para fechar o grupo de trabalho.
Além da ADRM Maringá, que será o adversário da primeira rodada, o time londrinense terá como concorrentes ao título do Campeonato Paranaense as equipes do LD Ponta Grossa e do Pato Basquete, que em 2022 conquistou a competição estadual na final contra a APVE Londrina Basketball.
“Trabalhar com um grupo que, em boa parte, já se conhece desde a temporada passada pode ser um ponto a desequilibrar para nós. Com a base mantida, as contratações que já fizemos e as que ainda vamos fazer são pontuais e isso aumenta nosso otimismo de querer brigar por algo mais em 2023”, analisa o técnico Arody Neto.
Por ter alcançado o vice-campeonato paranaense na temporada anterior, a APVE Londrina Basketball garantiu vaga para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, que será em Caxias do Sul (RS), em setembro. Além da APVE Londrina Basketball, disputam o torneio os times de Caxias do Sul Basquete (RS), do EC União Corinthians (RS), do Blumenau Basquete (SC), do Brusque/Aradefe (SC) e do Pato Basquete (PR).
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.