Diretoria anunciou novos nomes para a disputa da competição nacional

Foto: Comunicação/Basket Osasco

Ligado na estreia! O Basket Osasco só pensa no primeiro desafio do Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete Masculino, contra a AZ Araraquara, marcado para sábado (04 de março), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). Assim, o time segue treinando firme no Ninho da Coruja, e já com novos reforços.

Nos últimos dias, mesmo durante o Carnaval, o elenco do Basket Osasco trabalhou com afinco sob o comando do técnico Adriano Geraldes, com foco total na primeira rodada da competição nacional, que marcará o terceiro ano da Coruja num campeonato da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

Após confirmar não apenas a contratação de Adriano Geraldes, como as renovações de Paulinho Boracini, Bruno e Robinho e as chegadas de Vinicius Louzada (assistente técnico) e Wanderson Silva (preparador físico), o diretor executivo do projeto Basket Osasco, João Ricardo Lourenço, anunciou mais cinco jogadores. João Ricardo e o Supervisor, Prof. Rosinaldo Valério, seguem trabalhando para que o time faça um grande Brasileirão.

Já treinam em Osasco e estão confirmados no time que disputará o Brasileirão o armador Dalaqua (22 anos), com passagens por Corinthians e Palmeiras; o ala-armador Camargo (21), campeão do NBB com o Flamengo em 20/21; e os alas-pivôs Emanuel Marcilio (23), que passou por Bauru, Joinville, Flamengo, Blumenau e Araraquara; Lucas Brandão (19), ex-Flamengo, Corinthians e Paulistano; e Santana (19), campeão da LDB 2022 pelo Pinheiros.

“Somos um time jovem e o clima é muito bom, assim como a intensidade dos treinos. Não há melhor cenário do que esse para um jogador, então, a expectativa é das melhores para conseguirmos bons resultados no Brasileiro e estarmos na disputa pelo título”, destacou Camargo, ala-armador de 1,95m, que já foi comandado pelo técnico Adriano Geraldes no Palmeiras e também vestiu as camisas de Pato Basquete e União Corinthians.

As primeiras palavras
Confira mais sobre a expectativa dos novos reforços sobre o time e as chances do Basket Osasco no Brasileirão:

Dalaqua – armador, 1m85: “Minha expectativa é podermos chegar longe no Campeonato Brasileiro, apesar de sermos um time jovem tanto em termos de idade como em tempo junto. Com união e respeito ao plano de jogo do técnico Adriano Geraldes, temos tudo para fazer uma grande temporada”.

Emanuel Marcilio – ala-pivô, 2m02: “Estou muito feliz por vestir a camisa do Basket Osasco, uma equipe que sempre está brigando por grandes conquistas. Nosso time é aguerrido e vamos trabalhar bastante para trazer o título brasileiro para Osasco”.

Lucas Brandão – ala-pivô, 1m98: “A gente sabe do peso da camisa do Basket Osasco e da força da cidade no esporte. É um lugar muito confortável para jogar e as expectativas são as melhores. O grupo está bem unido e passamos confiança uns para os outros. O Adriano nos dá muita confiança também e estamos trabalhando pelo objetivo principal que é ganhar os jogos e consequentemente brigar pelo campeonato”.

Santana – ala-pivô, 1m93: “Será meu primeiro Campeonato Brasileiro da CBB e a expectativa para essa temporada é muito alta, pois temos um time com atletas jovens e atléticos. O mínimo que podemos esperar da equipe é um jogo de transição, um jogo mais leve e extremamente consciente”.

Entrada gratuita no Geodésico
O jogo de estreia do Basket Osasco no Brasileirão, sábado (04 de março), às 16h, contra o AZ Araraquara, terá entrada gratuita no ginásio ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico). O Ninho da Coruja, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.