Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O desempenho na vitória sobre o rival Paulistano/Corpore (65 a 63), que rendeu ao EC Pinheiros a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, fez com que o time viajasse confiante para Bauru (SP), sede do Grupo C. O Pinheiros estreia nesta sexta-feira (30) contra o atual bicampeão Sesi Franca Basquete, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV FPB através do Canal da GCS Sports no YouTube. Às 19h30 (de Brasília) jogam Zapone/Gocil Bauru Basket e Basket Osasco.

Com a maioria do time ainda com idade de Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Pinheiros se classificou como terceiro colocado do Grupo B, atrás de São Paulo FC e Paulistano/Corpore. Em Bauru, o time azul e preto fará três jogos em três dias. A composição das partidas de sábado e domingo dependerão dos resultados desta sexta. O Grupo D, com sede no Paulistano, tem o time da casa, São Paulo FC, Mogi das Cruzes Basquete e Liga Sorocabana de Basquete (LSB), com jogos de 02 a 04 de novembro.

Os jovens atletas pinheirenses demonstram que o bom ânimo predomina no elenco. “Foi bom para a gente entender que mesmo com um time bem mais novo em relação aos rivais, temos qualidade e podemos ter ambições. Além de reforçar a motivação, essa vitória mostrou que estamos no caminho certo. Apesar de mais qualificadas no papel, as outras equipes têm jogadores tão humanos como nós, com duas pernas e dois braços”, comparou o armador Jonas Buffat, de 20 anos e que ainda jogará com proteção mecânica no rosto devido à lesão na mandíbula.

 

Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Foto: Ricardo Bufolin/ECP

 

O também armador Gabriel Santos, de 19 anos, constatou a evolução pinheirense após os quatro primeiros jogos do Paulista. “Fizemos dois jogos ruins contra Osasco e Corinthians. Percebemos que faltou energia. Com São Paulo e Paulistano entramos mais seguros, com uma vontade diferente. Tirar 17 pontos de desvantagem contra um time como o Paulistano, mostrou que se respeitarmos os adversários, podemos superar as dificuldades e jogar de igual para igual”, avaliou Gabriel.

Entusiasmado com o desempenho do Pinheiros diante de adversários considerados mais fortes, o técnico David Pelosini estabeleceu um novo objetivo para sua equipe. “Acredito muito em metas a curto prazo. A primeira já foi alcançada. Agora, não podemos pensar em nada diferente de uma classificação à semifinal. O bom competidor sempre quer mais”, definiu o treinador pinheirense.