Armador brasileirão comandou a reação da sua equipe no momento decisivo do jogo
Com o armador Marcelinho Huertas crescendo e sendo decisivo, o Lenovo Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, neste sábado (30 de outubro), por 84 a 81 (38 a 42 no primeiro tempo), em jogo válido pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022, disputado no Pavilhão Multiuso Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP).
No primeiro tempo, cada equipe dominou um período, com boa vantagem. O time da casa foi melhor no primeiro quarto, mas a equipe visitante se recuperou no segundo e deixou o jogo equilibrado – 09 a 23 (primeiro quarto) e 29 a 19 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Monbus Obradoiro ficou ligeiramente na frente, mantendo o controle do marcador, mas o Lenovo Tenerife conseguiu uma excelente recuperação no quarto final, capitaneada pelo armador Marcelinho Huertas, e concretizou a virada de forma espetacular, já nos minutos finais, para se reencontrar com a vitória na competição espanhola – 18 a 20 (terceiro quarto) e 28 a 19 (quarto final).
“Vitória para dar uma levantada na moral do time depois das últimas derrotas. Precisávamos recuperar boas sensações. Foi um jogo duríssimo, mas muito sólido”, comentou Huertas, que anotou 17 pontos, apanhou três rebotes, deu quatro assistências e recuperou ainda uma bola, em 20min55 de presença em quadra, o que resultou em 16 de valoração.
Os outros nomes de destaque da partida foram Henry Ellenson (17 pontos e 06 rebotes) e Laurynas Birutis (17 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Kyle Wiltjer (20 pontos e 05 rebotes) e Julian Gamble (14 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do visitante.
Na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022, o Lenovo Tenerife ocupa a quinta colocação, com cinco vitórias e três derrotas. O próximo desafio será contra o Morabanc Andorra, no dia 07 de novembro, às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela nona rodada.