Carreira do jovem armador está em evolução, conforme o planejado
Quem vê a Liga Sorocabana de Basquete jogando competições estaduais e nacionais não imagina que a equipe realiza um trabalho extremamente competente de formação, começando pelas tradicionais escolinhas e passando pelas categorias de base. Um grande exemplo desse trabalho referencial é o jovem Pedro Rodrigues, de 16 anos (10 de agosto de 2007), que saiu da base sorocabana para atuar no basquete espanhol, equipe Torrejon, há alguns anos.
Compenetrado, disciplinado e ciente do que quer, Pedro tem cumprido à risca o planejamento para o desenvolvimento de sua carreira internacional, pois quer atingir a meta que estabeleceu. “Quero jogar profissionalmente aqui no basquete espanhol e viver disso. Para que isso ocorra, estou treinando muito”, destacou o armador.
A ida do jovem sorocabano para a Espanha deu tanto certo, que ele vem atuando na sua categoria e ainda no time adulto do Torrejon. E nas duas situações tem obtido sucesso. “Acho que melhorei bastante em todos os aspectos, mas principalmente em entender o jogo e organizar o time”, explicou Pedro.
Com rendimento extremamente positivo dentro de quadra, uma vida regrada e pacata fora dela, sem falar no bom rendimento escolar, Pedro Rodrigues tem chamado a atenção de equipes tradicionais da Espanha. “O Pedro tem seguido muito bem o desenvolvimento da sua carreira no basquete espanhol, crescendo a cada temporada e isso tem repercutido positivamente, pois vem atuando bem, não apenas na sua categoria, mas no time adulto também. Com isso, poderemos ter novidades em breve”, finalizou o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete e pai do jovem promissor.