O M Rinnovabili Agrigento, do lateral Dimitri Sousa, derrotou o Edilnol Pallacanestro Biella, neste domingo (20 de janeiro), por 77 a 76 (46 a 42 no primeiro tempo), com muita emoção, em jogo válido pela 17ª rodada da fase inicial do Campeonato Italiano da 2ª Divisão – 2018/2019, disputado no PalaMoncada, em Agrigento (ITA). Com este resultado, a equipe do brasileiro subiu para a oitava colocação na classificação geral, com nove vitórias e oito derrotas.
O confronto foi de muitas alternâncias, com as duas equipes vivendo bons e maus momentos ao longo dos 40 minutos. O time visitante foi melhor no quarto inicial (14 a 17), mas logo o mandante se recuperou a ficou em vantagem (32 a 25), graças a grande produção ofensiva.
Nos dois períodos finais, mais alternância: o Biella foi melhor no terceiro período (06 a 17), mas atuado em casa, ao lado de sua torcida, o Agrigento se recuperou muito bem e conseguiu o resultado positivo pela vantagem mínima (25 a 17).
“Vitoria importantíssima, uma batalha durante 40 minutos em que conseguimos sair vencedores. Foi um jogo defensivamente muito duro, com muita intensidade. Conseguimos impor nosso ritmo após um começo devagar e tivemos a felicidade de fazer uma bola de três para virar o jogo faltando cinco segundos”, comentou Dimitri, que anotou 13 pontos e apanhou um rebote, em 25 minutos de presença em quadra.
Os outros nomes importantes da partida foram Jallen Cannon (26 pontos e 07 rebotes) e Amir Bell (13 pontos), pelo time da casa; Deshawn Sims (29 pontos e 07 rebotes) e Lorenzo Saccaggi (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
O próximo compromisso do M Rinnovabili Agrigento será contra o Leonis Roma, no domingo (27 de janeiro), ás 15h (de Brasília), atuando novamente no PalaMoncada, em Agrigento (ITA), pela 18ª rodada da fase inicial do Campeonato Italiano da 2ª Divisão – 2018/2019.