O São Paulo FC fez valer seu mando de quadra e derrotou o Sendi/Bauru Basket, nesta quinta-feira (19 de setembro), por 89 a 83 (48 a 32 no primeiro tempo), no primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino – 2019, disputado no ginásio Presidente Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).
Contanto com atuação amplamente destacada do ala/armador Georginho de Paula, o Tricolor do Morumbi fez o segundo quarto em grande estilo, conseguindo uma boa diferença, depois de ficar minimamente atrás no quarto inicial – 18 a 19 (primeiro) e 30 a 13 (segundo). Na volta do intervalo, o representante da capital ainda foi melhor (26 a 20), o que foi importante para consolidar o comando do placar, visto que a equipe do interior buscou a reação no período final e baixou a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada (15 a 31).
Os principais nomes da partida foram Georginho de Paula (35 pontos e 09 rebotes) e o norte-americano Desmond Holloway (17 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; o argentino Lucas Faggiano (17 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e o canadense Nick Wiggins (17 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
“Foi muito bom, o nosso ataque funcionou bem, especialmente no terceiro quarto, além de termos iniciado marcando bem. Mas, o Bauru é um time muito forte e não podemos bobear como fizemos no último período”, comentou Gerginho, que fez uma cesta sensacional no final do primeiro tempo, próximo ao meio da quadra.
“De todos os males, o menor. Porque conseguimos reagir e voltar ao jogo. Me preocupa a maneira como entramos e deixamos a vantagem aumentar, mas eu ficaria ainda mais preocupado se tivéssemos deixado essa diferença ficar até o fim do jogo. Vamos focar na reação e ir em busca da vitória. Precisamos melhorar nossa defesa para tirarmos os jogadores do São Paulo da posição de conforto em que jogam”, analisou o técnico Demétrius Ferraciú, do Sendi/Bauru Basket.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, ocorre no domingo (22 de setembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). Um novo resultado positivo coloca o São Paulo FC na semifinal.