Com mais uma atuação de gala, o Brasil garantiu vaga na grande final do Pré-olímpico – 2021 ao derrotar o México, neste sábado (03 de julho), por 102 x 74 (53 a 42 no primeiro tempo), em jogo semifinal realizado na Spaladium Arena, na cidade de Split. Na grande final, o selecionado nacional vai enfrentar o ganhador da outra semifinal, que reúne Alemanha e Croácia.

E foi mais um jogo completo da equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic, que deu um show na condução da equipe em quadra, colocando todos os seus atletas em quadra, sem que o ritmo oscilasse. Prova disso, é que o Brasil esteve à frente em todos os períodos, construindo mais uma vitória tranquila e convincente – 24 a 18 (primeiro quarto), 29 a 24 (segundo quarto), 27 a 15 (terceiro quarto) e 22 a 17 (quarto final).

Além da costumeira marcação agressiva, a equipe nacional conseguiu um excelente desempenho ofensivo, com destaque para o aproveitamento alto nas bolas de três pontos (52.9%), com destaque maior para o ala/armador Vitor Benite (seis arremessos convertidos de oito tentados), seguido por Rafael Hettsheimeir (três arremessos convertidos de cinco tentados), Lucas Dias (dois arremessos convertidos de três tentados) e Bruno Caboclo (dois arremessos convertidos de quatro tentados).

 

Petrovic conduziu muito bem a equipe / Foto: FIBA

Os atletas mais efetivos foram Vitor Benite (22 pontos e 03 assistências), Rafa Luz (12 pontos e 03 rebotes) e Alex Garcia (11 pontos), pelo Brasil; Francisco Cruz (18 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Gustavo Ayon (16 pontos e 03 rebotes), em favor do México.

Na grande final, a Seleção Brasileira enfrenta o ganhador de Alemanha e Croácia, neste domingo (04 de julho), às 14h30 (de Brasília), novamente na Spaladium Arena, em Split, na Croácia.