Bauru Basket e EC Pinheiros jogam para manter o bom momento no estadual
O duelo dos invictos, entre Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpe, é o destaque do Campeonato Paulista Masculino 2022, nesta quarta-feira (17 de agosto). O jogo está marcado para 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedocão), em Franca (SP).
O time francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, entrou em quadra cinco vezes e venceu todas. No seu compromisso mais recente, o Sesi Franca Basquete derrotou o EC Pinheiros (102 a 83), mesmo atuando fora de casa.
Já a equipe da capital, dirigida pelo técnico Demétrius Ferraciú, também atuou em cinco oportunidades e obteve êxito em todas elas. Na última vez que esteve em ação, o Paulistano/Corpe bateu a Liga Sorocabana de Basquete (58 a 52), também jogando como visitante.
“Jogo dos invictos, então certamente tem os seus fatores que o tornam mais importantes. Vamos enfrentar uma equipe que dentro de casa tem uma força muito grande, jogando junto com a torcida. Temos que fazer um jogo taticamente muito bom, entender o que será pedido durante a partida, ter paciência e saber que precisamos manter o nosso nível defensivo. Temos que atuar coletivamente também para conseguir uma vitória importante e manter a boa sequência no campeonato. O foco é esse e esperamos fazer um grande jogo”, relatou o técnico Demétrius Ferraciú, do Paulistano/Corpe.
Um pouco mais tarde, às 20h (de Brasília), o Bauru Basket recebe o EC Pinheiros, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na rodada passada, o time do Interior passou pela AZ Araraquara Basquete (97 a 82), atuando ao lado da sua torcida, enquanto a equipe da capital perdeu para o Sesi Franca Basquete (103 a 83), mesmo jogando em seu ginásio.
“A tendência é de um jogo muito duro. O Pinheiros está praticamente completo e não mudou muito sua equipe de uma temporada para outra. Na minha avaliação, Munford e Coleman vem fazendo um ótimo campeonato e nós estamos crescendo, mas apesar disso, ainda falta conjunto. Portanto, vamos precisar de muita superação diante dos nossos torcedores para conseguir sair da partida com um resultado positivo. Vencendo um adversário direto como é o Pinheiros, daremos um passo importante para finalizar a primeira fase entre os cinco primeiros”, analisou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.
“As expectativas para essa partida são as melhores possíveis, temos noção da qualidade da equipe adversária, mas também temos consciência da nossa qualidade e o que podemos fazer de bom dentro de quadra. Com muito respeito ao time de Bauru, vamos entrar em quadra para sair com a vitórias e nos restabelecer na competição. Esta seria resultado positivo importante para nós que almejamos coisas grandes neste campeonato”, relatou o ala/armador Filipe Ruivo, do EC Pinheiros.
Na classificação geral, as duas equipes realizam campanhas similares, com três vitórias e uma derrota, dividindo o terceiro lugar.