E foi de virada, pois o selecionando uruguaio saiu na frente, mas o conjunto colombiano teve forças para reagir

Foi de virada. Assim, a Colômbia derrotou o Uruguai, nesta sexta-feira (02 de setembro), por 70 a 64 (33 a 40 no primeiro tempo), no jogo de abertura da FIBA AmeriCup 2022, disputado no ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife (PE).

O time uruguaio, comandado pelo técnico Ruben Magnano, conseguiu vantagem no quarto inicial e ficou na frente no final dos primeiros dez minutos. Mas, a partir do segundo período a Colômbia passou a crescer e foi equilibrando as ações. Com esse panorama, o segundo quarto ficou igual e o terceiro teve ligeiro domínios dos colombianos – 18 a 25 (primeiro quarto), 15 a 15 (segundo quarto) e 17 a 16 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, a Colômbia, dirigida pelo técnico Guillermo Moreno, manteve o quadro evolutivo e comandou as ações. Desta forma, conseguiu a virada para vencer na estreia da competição continental (20 a 08).

Os principais nomes da partida foram Juan Tello (17 pontos e 04 rebotes) e Jaime Echenique (17 pontos e 11 rebotes – double-double), pela Colômbia; Agustin Ubal (27 pontos e 04 rebotes) e Luciano Parodi (09 pontos), em favor do Uruguai.

 

Foto: FIBA

 

As duas nações integram o Grupo A, que conta ainda com Brasil e Canadá.

O segundo desafio da Colômbia na fase inicial da FIBA AmeriCup 2022 será contra o Brasil, neste sábado (03 de setembro), ás 20h10 (de Brasília), no mesmo local.