O Azulino fechou a série final em 2 a 1
O Clube do Remo garantiu o tetracampeonato Paraense Adulto Masculino – 2017 ao derrotar o Grêmio Literário Português, na noite de segunda-feira (11 de dezembro), por 51 a 48 (25 a 24 no primeiro tempo), atuando no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com este resultado, o Azulino fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.
Com o ginásio lotado, Remo e Grêmio fizeram um jogo equilibrado, duro e bastante disputado. O primeiro quarto de jogo terminou empatado em 10 a 10. No segundo quarto o equilíbrio continuou imperando, tanto que as duas equipes alternavam-se na liderança do marcador; o final o Remo terminou o segundo quarto à frente por apenas um ponto (15 a 14).
Na volta do intervalo, após conversa com o técnico Breno Pinheiro, o Remo voltou mais ligado e conseguiu abrir vantagem, porém a equipe do Grêmio soube aproveitar as bolas de três pontos e encosrou no placar após o término do terceiro quarto. Remo (13 a 13).
Para o último quarto o Remo retornou mais cauteloso, arriscando pouco e mantendo a equipe em tranquila. Valeu a estratégia montada pelo técnico remista, Breno Pinheiro, que priorizou a equipe que entrou em quadra e conseguiu abrir uma ligeira vantagem (13 a 11).
Para o treinador Breno Pinheiro o dever foi árduo, complicado, mas foi concluído com sucesso. “Missão cumprida. Chegamos com uma responsabilidade do tamanho do Remo de defender o tricampeonato e ser tetra em um campeonato equilibrado, com apenas três atletas de fora. Eu falei isso no começo, que seria determinante os jogadores paraenses. E os que jogaram comigo foram homens acima de qualquer coisa, que deram seu melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente”, comentou.
“Eu já joguei Vasco x Flamengo, já joguei Goiás e Vila Nova, mas torcida igual essa que empurra desde o começo não tem. Desde começo incentivando e é um orgulho danado defender o Remo e essa torcida”, complementou Breno.
Os demais resultados da série final foram estes: 64 a 60, em favor do Grêmio Literário Português, e 61 a 55, em favor do Clube do Remo.