Entidades enaltecem o desempenho da atual diretoria da CBB
Para as Federações Estaduais, a classificação brasileira aos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, foi salutar a todos que militam no basquete. De acordo com Djalma Leite Rosas, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA), além desse feito do selecionado nacional, a gestão comandada pelo presidente Guy Peixoto Jr, que vem reconduzindo o basquete brasileiro ao seu devido lugar, também tem auxiliado bastante às entidades estaduais.
“Sabemos as dificuldades que o Guy teve ao assumir a presidência da Confederação Brasileira e as batalhas que enfrentou nos primeiros momentos. Apesar disso, a atual diretoria vem reconduzindo o basquete brasileiro ao lugar que sempre mereceu estar. Somos protagonistas em competições de base na América do Sul. O nosso feminino por pouco não conseguiu a vaga olímpica e o masculino deu o show que todos nós acompanhamos”, explicou o presidente da entidade alagoana.
“A CBB está no caminho certo e vem sendo bem conduzida. E, isso nos dá segurança para realizarmos o nosso trabalho. Ao querido Guy, Marcelo Sousa, Carlos Fontenelle e a todos que integram a Confederação Brasileira, os nossos agradecimentos, uma vez que presenciamos as dificuldades no passado e agora temos um novo cenário, num caminho muito árduo que foi trilhado. Estamos vendo o basquete nacional brilhando e isso é bom para todos: federações, campeonatos, clubes e escolas. Com certeza, estamos no caminho certo”, completou Djalma.
Já o presidente Eduardo Marques, da Federação de Basquete do Mato Grosso do Sul (FBMS), fez uma postagem nas redes sociais enaltecendo o bom momento vivenciado pelo basquete brasileiro: “Parabéns a Seleção Brasileira de basquetebol pela incrível conquista da classificação para as Olimpíadas de Paris 2024. Guy, seu talento, dedicação e trabalho em equipe brilharam intensamente, inspirando a todos nós. Que este sucesso seja apenas o começo de uma jornada ainda mais grandiosa”, escreveu
“Estamos orgulhosos de vocês. Vamos todos juntos em busca da glória olímpica. Parabéns, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) pelo excelente trabalho e por toda dedicação em prol do basquete brasileiro. Força Brasil”, completou Marques.
Os ídolos Oscar Schmidt e Marcel de Souza usaram as redes sociais para discorrer sobre a classificação brasileira aos Jogos Olímpicos 2024, assim como fizeram outros nomes do basquete, do desporto e da coletividade nacional.