Basquete Diadema recebe a Associação Atlética São Caetano na sequência do turno da fase inicial

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, prossegue nesta quinta-feira (24 de agosto), com o duelo isolado entre Basquete Diadema e Associação Atlética São Caetano, o “Clássico DC”, que ocorre às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Ayrton Senna, em Diadema (SP), na sequência do turno da fase inicial.
A equipe de Diadema joga pela recuperação. Contando com um elenco de base bastante jovem, o time comandado pelo técnico Julio Malfi espera demonstrar evolução. “Nosso time é jovem e estamos buscando a reabilitação no campeonato. Estou percebendo a melhora diária dos meninos nos treinos e vamos tentar a primeira vitória, sabendo que será um confronto difícil pela qualidade da equipe de São Caetano”, analisou o comandante do Basquete Diadema.

O time de São Caetano do Sul quer embalar na competição. Na última vez que esteve em quadra, a equipe dirigida pelo técnico Marco Aurélio Sacheta passou pelo Basquete Pinda. “Vai ser um clássico da região, com a tendência de ser bem pegado para os dois times. Será uma honra jogar contra o técnico Júlio Malfi, que já me ajudou muito durante a minha carreira. Trabalhamos firmes para buscar mais uma vitória, que será importante para nossa sequência na competição”, comentou o armador Juliano Armani, da Associação Atlética São Caetano.
Até aqui, o Basquete Diadema jogou duas vezes e ainda não venceu, aparecendo na sétima colocação na classificação geral. Já a Associação Atlética São Caetano jogou duas vezes, obtendo uma vitória e sofrendo uma derrota, ocupando o quinto lugar.