Sesi Franca Basquete segue 100% e CR Flamengo ganha ‘Clássico da Rivalidade’
O Cerrado Basquete-DF conseguiu a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) ao derrotar EC União Corinthians-RS, por 94 a 67 (56 a 31 no primeiro tempo), nesta terça-feira (07 de novembro), atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).
O time da casa iniciou muito bem a partida e comandou os dois quartos iniciais, logo assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem. Na volta do intervalo, a equipe gaúcha viveu o seu melhor momento e ficou na frente, mas o Cerrado Basquete retomou seu melhor ritmo nos dez minutos finais para garantir o resultado favorável em casa – 27 a 14 (primeiro quarto), 29 a 17 (segundo quarto), 13 a 21 (terceiro quarto) e 25 a 15 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Gui Santos (17 pontos e 04 assistências) e Andrezão Silva (14 pontos e 08 rebotes), pelo Cerrado Basquete; o sérvio Radovan Djokovic (24 pontos) e o australiano Stephens Kendall (16 pontos e 04 rebotes), em favor do EC União Corinthians.
“Vitória importante para a equipe, pois vínhamos de três derrotas, mas seguimos trabalhando forte e hoje conseguimos impor bem o nosso ritmo defensivo e fizemos um excelente jogo coletivo no ataque. Agora, é manter esse sistema nas próximas partidas, para conseguirmos bons resultados”, analisou o ala/armador Gui Santos, do Cerrado Basquete.
Com este resultado, o Cerrado Basquete aparece no 16º lugar na classificação geral, com uma vitória e três derrotas. O EC União Corinthians ocupa a 10ª colocação, com duas vitórias e duas derrotas.
O Sesi Franca Basquete-SP manteve o 100% de aproveitamento e quebrou a série invicta do SC Corinthians Paulista-SP ao ganhar o jogo movimentado, realizado no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 93 a 88 (43 a 43 no primeiro tempo). O duelo foi movimentado e de alternâncias, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. Depois da igualdade no primeiro tempo, o Timão deu pinta que venceria, mas o representante de Franca reagiu no final e assumiu o comando do marcador para vencer e seguir 100% – 23 a 27 (primeiro quarto), 20 a 16 (segundo quarto), 20 a 30 (terceiro quarto) e 30 a 15 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Lucas Dias (31 pontos, 09 rebotes, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Marcio Santos (15 pontos e 06 rebotes), pelo Sesi Franca Basquete; Lucas Cauê (24 pontos e 04 rebotes), Cauê Borges (18 pontos e 04 assistências) e Elio Corazza (18 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), em favor do SC Corinthians Paulista.
Na classificação geral, o Sesi Franca Basquete divide a liderança com o Minas Tênis Clube, contabilizando três vitórias. Já o SC Corinthians Paulista ocupa a sexta colocação, com duas vitórias e uma derrota.
O CR Flamengo-RJ venceu o ‘Clássico da Rivalidade’, diante do Botafogo FR-RJ, por 92 a 69 (40 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O Mengão saiu na frente e ficou na frente no quarto inicial, mas o Fogão reagiu no segundo e baixou a diferença. O Rubro Negro viveu seu melhor momento no terceiro quarto, quando fez a diferença crescer bastante. A igualdade nos dez minutos finais não mudou o panorama da partida – 18 a 09 (primeiro quarto), 22 a 24 (segundo quarto), 28 a 12 (terceiro quarto) e 24 a 24 (quarto final).
Os principais pontuadores foram Gabriel “Jaú” Galvanini (21 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Gui Deodato (19 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo CR Flamengo; Matheusinho Brito (17 pontos e 03 rebotes) e o argentino Ramiro Santiago (12 pontos), em favor do Botafogo FR.
O CR Flamengo é o oitavo colocado na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota. O Botafogo FR aparece na 16ª posição, com seis derrotas.
O campeonato tem sequencia nesta quarta-feira (08 de novembro), com três partidas: Coop São José Basketball x Minas Tênis Clube, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP); Mogi das Cruzes Basquete x Pato Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP); e São Paulo FC x Unifacisa, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).