O Cerrado Basquete-DF conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, nesta quinta-feira (28 de janeiro), por 74 a 57 (26 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
Com um bom rendimento no último quarto, a equipe brasiliense passou pelo representante paranaense, em jogo marcado por briga direta para chegar ao playoff. Os dois primeiros períodos foram amarrados, com as duas defesas levando vantagem sobre os ataques, com o representante de Campo Mourão levando ligeira vantagem no quarto inicial e o Cerrado reagindo prontamente no segundo – 12 a 13 (primeiro quarto) e 14 a 11 (segundo quarto).
A volta do intervalo foi marcada pelo equilíbrio, mas os dez minutos finais foram totalmente dominados pela equipe do Distrito Federal, que cresceu de produção e desgarrou no marcador para vencer – 19 a 19 (terceiro quarto) e 29 a 14 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Kevin Crescenzi (16 pontos e 09 rebotes) e Henrique Coelho (15 pontos e 06 assistências), pelo time brasiliense; os argentinos Stefano Pierotti (11 pontos e 03 rebotes) e Juan Figueroa (11 pontos e 04 assistências) e o norte-americano Anton Cook (11 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação paranaense.
Com a vitória, o Cerrado Basquete aparece na 14ª colocação, contabilizando quatro vitórias e 13 derrotas. O VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam ocupa o 13º lugar, com cinco vitórias e 12 derrotas.
O próximo jogo do Cerrado Basquete será contra o Pato Basquete, no domingo (31 de janeiro), às 15h (de Brasília), no mesmo ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho). Já o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam buscará a recuperação contra o Pato Basquete, no dia 09 de fevereiro (terça-feira), ás 16h (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).