O Cerrado Basquete continua se movimentando no mercado de transferências. A equipe do Distrito Federal anunciou mais duas contratações para disputar pela primeira vez o Novo Basquete Brasil (NBB). São eles: o ala/armador norte-americano JC Fuller e o ala/pivô Alex Doria.

Com passagens por alguns clubes do exterior, JC Fuller já chega com uma experiência na bagagem. O jogador iniciou a carreira atuando pela Western Illinois, da NCAA D1, onde permaneceu de 2014 a 2016. Na universidade, suas médias foram de 12.7 pontos, 1.9 assistências e 4.4 rebotes em seu último ano. Após isso, o jogador rumou para outros clubes: Caceres Patrimonio de la Humanidad (ESP), Olomucko Prostejov (CZE), Kedainiai Nevezis (LTU), Sopron KC (HUN), Zalakeramia-ZTE KK (HUN) e San Martin Corrientes (ARG).

Já Alex Doria chega após passagem pelo Mogi das Cruzes Basquete na última edição do NBB, fazendo parte da rotação do elenco comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha. O jogador também acumula uma passagem pelo Paulistano/Corpore, onde atuou de 2017 a 2019.
Além destas contratações, o Cerrado Basquete já adquiriu outras peças no mercado e avançou no processo de montagem do elenco. Até aqui sete nomes foram confirmados na equipe do Distrito Federal.
Foram seis contratações e uma renovação: armador Lucas Lima, que já passou pelo Palmeiras, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube. Além dele, o ala Paulo Lourenço, os pivôs Bruno Fiorotto e Sérgio Conceição e o ala/pivô Douglas Nunes também assinaram com a equipe do Distrito Federal.
Fonte: LNB