Brasília Basquete e Sesi Franca Basquete também vencem
O Ceisc/EC União Corinthians (RS) derrotou o CR Vasco da Gama (RJ), neste sábado (09 de novembro), por 81 a 79 (44 a 39 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), no prosseguimento do turno da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025).
O cruzmaltino foi melhor no quarto inicial, mas o representante gaúcho reagiu prontamente no segundo e assumiu o comando do marcador. Na volta do intervalo houve equilíbrio e o CR Vasco da Gama tentou a recuperação ao ficar na frente no período final, mas o Ceisc/EC União Corinthians teve força para seguir na dianteira e vencer fora de casa – 18 a 22 (primeiro quarto), 26 a 17 (segundo quarto), 23 a 23 (terceiro quarto) e 14 a 17 (quarto final).
Os destaques do CR Vasco da Gama foram o norte-americano Jamaal Smith (17 pontos, 03 rebotes e 05 assistências) e Diego Conceição (14 pontos e 04 rebotes). Pelo Ceisc/EC União Corinthians: o argentino Jony Machuca (17 pontos) e Dikembe Silva (12 pontos e 10 rebotes – double-double).
“Mais uma vitória do trabalho coletivo. Um jogo contra um adversário forte, uma equipe experiente, onde soubemos entender os momentos da partida e conseguir essa importante vitória”, salientou o técnico Rodrigo Silva, do Ceisc/EC União Corinthians.
Com este resultado, Ceisc/EC União Corinthians assumiu a segunda colocação na classificação geral, somando cinco vitórias e uma derrota. O CR Vasco da Gama aparece no nono lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas.
O Brasília Basquete (DF) manteve o bom momento ao suplantar a Unifacisa (PB), por 77 a 72 (44 a 26 no primeiro tempo), atuando na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF). O time brasiliense comandou os dois quartos iniciais e assumiu a dianteira do placar e desgarrando. Já os dois períodos finais foram pertencentes ao representante paraibano, que baixou a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada – 27 a 12 (primeiro quarto), 17 a 14 (segundo quarto), 17 a 20 (terceiro quarto) e 16 a 26 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Pedro Silva (15 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double) e Luis “Gemadinha” Sacco (12 pontos). Pela Unifacisa: o norte-americano Christian Alaekwe (16 pontos e 08 rebotes) e Serjão Conceição (14 pontos e 08 rebotes).
Na classificação geral, o Brasília Basquete está na sétima posição, contabilizando seis vitórias e três derrotas. A Unifacisa aparece no 16º lugar, com duas vitórias e cinco derrotas.
O Sesi Franca Basquete (SP) venceu o duelo paulista diante do SC Corinthians Paulista (SP), por 83 a 75 (37 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), na cidade de São Paulo (SP). Após o empate no período inicial, o Sesi Franca Basquete comandou os dois períodos seguintes e passou a liderar o placar. O SC Corinthians Paulista ficou na frente no quarto final, mas sem conseguir mudar o panorama da partida – 14 a 14 (primeiro quarto), 23 a 17 (segundo quarto), 25 a 20 (terceiro quarto) e 21 a 24 (quarto final).
Os destaques do SC Corinthians Paulista foram o norte-americano Isaac Thornton (19 pontos e 07 rebotes) e Lucas Cauê (18 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 02 bloqueios). Pelo Sesi Franca Basquete: Georginho de Paula (23 pontos, 08 rebotes e 07 assistências) e o norte-americano Charles Hinkle (12 pontos, 03 rebotes e 03 assistências).
O Sesi Franca Basquete está na sexta posição, com seis vitórias e três derrotas. O SC Corinthians Paulista é o 10º colocado, com três resultados positivos e cinco negativos.
Ainda neste sábado (09 de novembro), às 21h (de Brasília), jogam Botafogo FR e Caxias do Sul Basquete, no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), na sequência do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).