A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Orbispharma fecharam parceria para a realização de testes de COVID-19 no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2021. O torneio adulto masculino começa no dia 08 de fevereiro, com o turno da Conferência Gerson Victalino, e todo o staff da competição, ou seja, árbitros, oficiais de mesa e estatísticos terão que realizar os testes rápidos para estarem aptos a trabalhar na competição. Pelo controle, até o fim da disputa, em maio, todos farão ao menos dois testes. Pela parceria, a Orbispharma forneceu 300 testes rápidos para o Brasileirão. Exames de jogadores e comissão técnica, serão de responsabilidade dos clubes, que terão que repassar ao Brasileirão os resultados dos testes para aptidão ao jogo.
Estiveram presentes na reunião Flávio Pereira Serra, gerente operacional da Orbispharma; Roberto Almeida, fundador do ITDA/CDA; Antonino Morais Silva, coordenador Geral do ITDA/CDA; Daniel Riente, presidente da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e diretor do Campeonato Brasileiro 2021; Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB; Ricardo Trade, diretor de operações da CBB; e Alex Oliveira, coordenador técnico do Campeonato Brasileiro.
“A parceria com a Orbispharma nos dá tranquilidade para o Brasileirão e também um controle necessário e responsável da saúde e bem-estar de todos do staff que trabalharão no torneio. A estratégia deu muito certo no Campeonato Carioca Adulto”, finalizou Daniel Riente, diretor do Campeonato Brasileiro.
Fonte: CBB