Confederação Brasileira já havia sido destaque em 2023 na mesma avaliação do COB
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) segue entre as mais bem avaliadas do país no Programa de Gestão, Ética e Transparência (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O GET é uma ação anual do COB que avalia as confederações esportivas nacionais levando em conta diversos critérios, como esportivo, de gestão, comunicação, participação feminina, transparência e muito mais. E premiado por instituições que valorizam a gestão e ética no esporte.
“Para nós é um orgulho imenso e felicidade em saber que por mais um ano fomos exemplo de gestão e transparência no GET. Resultado de um grande trabalho do nosso time em todas as áreas, que por mais um ano tiveram suas contas aprovadas pelo conselho fiscal e de administração. Parabéns s todos”, destacou o presidente Guy Peixoto Jr, da CBB.
Novamente em 2024, a CBB ficou entre as melhores confederações do Brasil, com nota 9,76, enquanto a média geral ficou em 6,59. A Confederação Brasileira já havia sido destaque em 2023 e mantém-se nos últimos anos com notas acima da média no GET.
O programa aborda os temas Governança, Estratégia, Transparência, Processos Suporte, Compliance, Gestão Esportiva, Mulher no Esporte, Comunicação e Marketing, Educação e Segurança. Em diversos desses cenários, a CBB chegou à nota 100, a melhor possível, melhorando em diversos quesitos em relação ao ano anterior.
O GET da CBB foi conduzido pelo colaborador Rogério Teixeira e, inclusive, é um dos critérios levados em conta pelo COB na distribuição de receitas para as confederações nacionais e a CBB receberá montante maior em 2025 também por conta do seu resultado geral na avaliação.