Para marcar a data histórica, haverá um super evento comemorativo em São Paulo (SP)

Imagem: Divulgação

Em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, traz ao público um super evento em comemoração aos 60 anos do bicampeonato da Seleção Brasileira Masculina, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio, das 10h às 22h. O evento também marcará o início da parceria entre a Centauro e a CBB com o lançamento de uma linha em homenagem aos heróis do bicampeonato mundial em 1963.

Na recém-inaugurada Arena Centauro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e junto ao evento de comemoração, haverá a exposição inédita da taça de 63 e outros itens históricos do acervo da Confederação Brasileira. Especialmente no primeiro dia da celebração (26 de maio), também ficará à mostra a taça FIBA World Cup 2023, que acontecerá entre 25 de agosto e 10 de setembro, nas Filipinas, Indonésia e Japão, com a participação do Brasil no caminho para Paris 2024.

No local haverá um espaço instagramável para fotos com os troféus e medalhas do bicampeonato Mundial do Brasil, assim como a súmula do jogo enquadrada, quadro da foto do título, pôster oficial, fichas de filiação e muito mais.

 

Foto: Arquivo CBB

 

Ainda seguindo a celebração do título conquistado em 1963, no Rio de Janeiro (RJ), a companhia lançará uma coleção especial para os amantes do esporte – em especial o basquete: a coleção ’60 anos do bi’ homenageando o aniversário do segundo título mundial da Seleção Brasileira. As fotos do ensaio foram feitas no EC Sírio, tradicional clube do basquete brasileiro, celeiro de craques e inédito campeão Mundial de Clubes em 1979.

Para os fãs, serão disponibilizados produtos em referência à conquista, como camisetas, regatas e bonés, que neste primeiro momento, estarão expostos durante a celebração do evento, à venda no e-commerce da Centauro e em breve, em suas lojas físicas.

Além de reverenciar os envolvidos da conquista, a Centauro quer aumentar a conexão dos fãs do basquete com a marca, além de reforçá-la como destino da modalidade. “São 70 milhões de fãs de basquete no Brasil, que torcem, sofrem e se orgulham da Seleção. Em conjunto com a Confederação Brasileira de Basketball, queremos exaltar a grandeza, história e legado do time, além de valorizar as reais estrelas dos títulos: os próprios atletas”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

“O lançamento de uma linha para os fãs, ao lado da Centauro, e também em parceria com a Nike, era um sonho antigo que conseguimos realizar em 2023. Era um objetivo da nossa administração, e já vamos começar com uma camisa histórica como a do bicampeonato em 1963. Uma camisa que traz lindas recordações para o basquete brasileiro e que nunca saiu do imaginário do torcedor. É a primeira ação e lançamento de outros que estão por vir”, diz Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

A exposição dos itens históricos e novos produtos de coleção estará disponível ao público geral por três dias (sexta-feira, sábado e domingo) na Arena.