Equipes nacionais, feminina e masculina, vão se preparar para disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude 2022, que ocorre na Argentina
As Seleções Brasileiras Sub-18 de Basquete 3×3 foram convocadas para os treinos visando à disputa dos Jogos Sul-americanos da Juventude 2022, que serão disputados em Rosário, na Argentina, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. De acordo com o Departamento de Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), as comissões técnicas optaram por chamar oito atletas de cada naipe, que irão trabalhar até o dia da viagem para o local da competição.
No final da preparação, quatro jogadores de cada selecionado embarcam para disputar a competição sul-americana. A apresentação acontece no dia 20 de abril (quarta-feira), no Casa Nova Hotel, no Rio de Janeiro (RJ). No feminino, Elen Rosa será a treinadora, enquanto Luca Carvalho será o treinador da equipe masculina.
“Os Jogos Sul-americanos da Juventude são mais uma oportunidade de intercâmbio e desenvolvimento para esses jovens jogadores. Chance de ganhar bagagem no basquete 3×3 internacional e de vivenciar de perto as experiências de Seleção Brasileira. Acreditamos muito na qualidade do grupo convocado e na nossa comissão técnica para fazer um bom papel em Rosário”, explica Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 na Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Chefe da Delegação.
Seleção Brasileira Feminina: Alexia Araújo Dagba (Associação Adrianinha-PE), Sofia Araújo Dantas (Associação Adrianinha-PE), Manuella Vitória Aquino – Nosso Clube-PE, Maria Clara Soares Lourenço (Mampituba/SATC/FME/Criciúma-SC), Ana Carolina Machado Ferreira (SESI-SP), Stephany Gonçalves (AD Santo André-SP), Arianny Gonçalves (ADC Bradesco-SP) e Ana Beatriz Passos (ADC Bradesco-SP)
Seleção Brasileira Masculina: Artur Louzada Machado (Instituto Viva Vida-ES), Arthur Carneiro Medeiros (Associação Adrianinha-PE), Miguel Barreto (Nosso Clube/ANSEF-PB), Lucas Rodrigues (Botafogo FR-RJ), Matheus Gueiros (CR Flamengo-RJ), Leandro Abreu Silva (Memorial/Fupes/Instituto De Rosis-SP), Bruno Peñas (São Paulo DC-SP) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros-SP)
Comissões Técnicas: Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Elen Rosa Viana (treinadora da Seleção Brasileira Feminina), Luca Ramirez de Carvalho (treinador da Seleção Brasileira Masculina), Thiago de Sordi (preparador físico), Henrique de Andrade (analista de desempenho), Felipe Alexandre Porto Ferreira (assistente técnico), Thiago Rodolpho Ramalho (chefe do Departamento de Fisioterapia) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta)