Aos 44 anos, o lateral chega com a meta de levar o time gaúcho ao playoff do NBB

ela primeira vez em sua carreira no basquete brasileiro, o norte-americano Shamell Stallworth vai jogar fora em um clube do Estado de São Paulo. O lateral se mudou para o Rio Grande do Sul e vai defender o Caxias do Sul Basquete.

Foto: Suellen Ladessa/Divulgação

Aos 44 anos, recém-comemorados no sábado (07 de setembro), o jogador leva sua larga experiência para uma jovem equipe, que almeja alcançar os playoffs no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025), objetivo que não foi possível na temporada passada. A equipe gaúcha encerrou sua participação na 18ª posição, com oito vitórias e 28 derrotas.

Com passagem Pela Winner/Limeira, EC Pinheiros, Mogi das Cruzes Basquete e São Paulo FC, Shamell é o maior cestinha da Liga Nacional, com 8.935 pontos e aproveitamento de 49,8%.

Na temporada 2023/2024, Shamell foi fundamental na recuperação do Mogi das Cruzes Basquete. A equipe mogiana saiu das últimas posições no primeiro turno para alcançar uma vaga nos playoffs, se classificando na 15º posição, caindo diante do tricampeão Sesi Franca Basquete nas oitavas de final.