EC Pinheiros e Sesi Franca Basquete jogam nesta sexta-feira (29 de dezembro)
Para vencer a AABJ/Joinville, nesta quinta-feira (28 de dezembro), o Banrisul/Caxias contou com uma atuação incrível de Cauê Borges. Em noite inspirada, o ala/armador marcou expressivos 30 pontos e liderou o triunfo do time gaúcho, por 72 a 61, em duelo realizado no ginásio Vasco da Gama, na cidade de Caxias do Sul (RS). Este foi o sexto resultado positivo da equipe no NBB CAIXA 2017/2018.
Vivendo a melhor fase de sua carreira, Cauê Borges teve altíssimo aproveitamento nos arremessos de quadra – 5/6 para 3 pontos e 6/9 nas bolas de 2 – e, com os 30 pontos marcados, estabeleceu seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA e também igualou a segunda maior marca da temporada.
Além do incrível aproveitamento nos arremessos, o camisa 4 ainda contribuiu com oito rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas para somar expressivos 37 pontos de eficiência, que correspondem à segunda maior marca desta edição do NBB CAIXA.
“Fico muito feliz, não só pela minha atuação, mas mais ainda pela vitória. Fechar o ano com vitória é muito bom e, com certeza nos dará mais confiança ainda para os próximos jogos. Foi um jogo bastante truncado, mas nos portamos bem nos momentos decisivos e conquistamos esse importante resultado”, disse Cauê Borges, que agora é o jogador mais eficiente da temporada, com média de 20,2 por jogo.
Agora com seis vitórias em 11 jogos disputados, o Caxias segue na nona colocação do NBB CAIXA, colado no oitavo colocado Minas, que tem cinco triunfos em nove jogos. Já o Joinville sofreu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e ocupa o 13º lugar.
Vice-líder Pinheiros recebe o Franca nesta quinta
O NBB CAIXA 2017/2018 terá um grande confronto nesta sexta-feira (29 de dezembro). No ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o vice-líder EC Pinheiros receberá o Sesi/Franca Basquete, quinto colocado. O duelo terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo pelo Twitter.
Agora com duas derrotas em 11 jogos, a equipe pinheirense perdeu a liderança para o Mogi das Cruzes e precisa da vitória para seguir em segundo. Já os francanos estão na quinta colocação (seis vitórias e três derrotas) e entrarão no G-4 caso saiam com o triunfo em solo paulistano.
O Franca chega para seu último compromisso em 2017 embalado por três vitórias seguidas, sobre Liga Sorocabana, Minas e a última sobre o Flamengo. Em atuação de gala, a equipe do técnico Helinho Garcia abriu 23 pontos no primeiro quarto (36 a 13) e finalizou o duelo com contagem centenária pela primeira vez na temporada: 100 a 82.