O case ‘NBA Store‘ no Brasil está entre os melhores do mundo de 2019-2020. O projeto de implantação das lojas físicas (sete unidades e o ‘NBA Store Truck‘), desenvolvido pelo Departamento de Licenciamento e Varejo do escritório nacional, é um dos seis finalistas da categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes’ do Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo, entre os mais votados de um júri formado por 152 executivos de 20 países. Além do case brasileiro, estão concorrendo Aldi (emoji®), Barbour International (Steve McQueen), Forever 21 (Hershey’s, Reese’s e Jolly Rancher), Spencer’s (Corona) e TUDN Fan Shop (TUDN / Univision). Na próxima semana, começa a votação que vai definir os vencedores. Ao todo, o evento promove 23 categorias e recebeu mais de 600 inscrições de 22 países. O anúncio dos vencedores será em 11 de agosto, durante a Licensing Expo 2020, em Las Vegas (EUA).
“Essa indicação vem como um reconhecimento ao trabalho que temos feito no varejo no país, mas também, principalmente, como forma de valorizar a confiança de parceiros e operadores, a paixão dos fãs brasileiros. Trabalhamos todos os dias para oferecer o melhor para o público e a NBA Store é um ambiente que vai além do simples ato de compra, é um espaço customizado, pensado nos mínimos detalhes, para proporcionar a melhor experiência”, afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.
Atualmente, o Brasil é um dos principais mercados de varejo da NBA no mundo, sendo o que tem o maior número de unidade físicas, com sete lojas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP e Mogi das Cruzes-SP), uma unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as unidades físicas.
Além dos mais de 1.600 produtos oficiais licenciados, os fãs brasileiros se acostumaram a frequentar as lojas da NBA no país em ações como sessões de autógrafos (Rudy Gobert, Raul Neto, Cristiano Felício, Lucas ‘Bebê’ Nogueira e Didi Louzada) e desfiles de novas coleções de parceiros (New Era e Mitchell & Ness). Os espaços NBA Store estão sendo usados também para ações com imprensa e parceiros de mídia.