Projeto desenvolvido e implantado pelo Departamento de Licenciamento e Varejo do Brasil foi o vencedor da categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo/Lifestyle/Fashion/Esportes’ do evento realizado nos EUA
O case ‘NBA Store Brasil‘ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo/Lifestyle/Fashion/Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo. O projeto de implantação das lojas físicas (sete unidades e o ‘NBA Store Truck‘), desenvolvido pelo Departamento de Licenciamento e Varejo do escritório brasileiro, foi anunciado como vencedor da categoria há pouco, nesta quinta-feira, dia 13, em cerimônia virtual. O case brasileiro superou outros cinco finalistas: Aldi (emoji®), Barbour International (Steve McQueen), Forever 21 (Hershey’s, Reese’s e Jolly Rancher), Spencer’s (Corona) e TUDN Fan Shop (TUDN / Univision), sendo o mais votado em um júri formado por 152 executivos de 20 países.
“Estamos muito felizes em receber esse prêmio, um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito no varejo do Brasil desde 2016. O Licensing International é o prêmio mais importante do segmento no mundo, uma conquista que nos dá muito orgulho, pela relação de confiança que temos com parceiros e operadores, e pelo carinho que temos pelos nossos fãs, a quem empenhamos o nosso máximo sempre para oferecer as melhores experiências”, afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.
Atualmente, o Brasil é um dos principais mercados de varejo da NBA no mundo, sendo o que tem o maior número de unidade físicas, com sete lojas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP e Mogi das Cruzes-SP), uma unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Na próxima semana, a primeira NBA Store do sul do país abre as portas no Jockey Plaza Shopping. Em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as unidades físicas.
Além dos cerca de 2 mil produtos oficiais licenciados, os fãs brasileiros se acostumaram a frequentar as lojas da NBA no país em ações como sessões de autógrafos (Rudy Gobert, Raul Neto, Cristiano Felício, Lucas ‘Bebê’ Nogueira e Didi Louzada) e desfiles de novas coleções de parceiros (New Era e Mitchell & Ness). Os espaços NBA Store estão sendo usados também para ações com imprensa e parceiros de mídia.