Maior unidade física da América Latina, espaço é indicado como um dos melhores na categoria ‘Melhor Espaço Baseado em Entretenimento’
O case ‘NBA Store Arena’ é finalista do Licensing International Excellence Awards 2022, mais importante prêmio do segmento de licenciamentos do mundo. O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Licenciamento e Varejo do escritório brasileiro da NBA, é um dos seis finalistas da categoria ‘Melhor Espaço Baseado em Entretenimento’, no evento que recebeu mais de 800 inscrições e apresenta 25 categorias, com um júri formado por 152 executivos de 21 países. Em 2020, o case ‘NBA Store Brasil’ venceu na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes’ do Licensing Awards.
“Ficamos muito orgulhosos com essa indicação no Licensing Awards. A NBA preza muito pela experiência do fã e a NBA Store Arena não é apenas uma loja, é um espaço de entretenimento completo, um ponto de contato importante com o público de todas as idades. Estar entre os finalistas de um prêmio tão importante é o reconhecimento de que estamos oferecendo algo diferente, único, que estamos surpreendendo os nossos fãs e o mercado”, afirmou Sérgio Perrella, Head de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.
Além do case da NBA Store Arena, maior unidade física de varejo da liga na América Latina com 1.500m², estão concorrendo Amy Winehouse Beyond The Stage (Design Museum / Londres/ Inglaterra), Barbie Ultimate Staycation – Grand Hyatt (Kuala Lumpur/Malásia), Harry Potter: a Forbidden Experience – Thinkwell, Unify, Fever (Chesire/ Inglaterra), Monopoly Lifesized – Gamepath Entertainment (Londres/Inglaterra) e Nickelodeon Hotel & Resorts Riviera Maia (Riviera Maia/México). Os vencedores serão conhecidos em 23 de maio, na cerimônia de premiação que será realizada durante a Licensing Expo, em Las Vegas (EUA).
Inaugurada em outubro de 2021, a NBA Store Arena oferece enorme variedade de produtos, restaurante, experiências e uma quadra oficial no Morumbi Town Shopping (São Paulo), tendo conquistado já três prêmios internacionais: ‘Gold Titan’ (Customer Service/Retail) e ‘Platinum Titan’ (PR & Communications/Events) no Titan Business Awards (EUA) e ‘Prata’ (Eventos / Ativação de Marca) no Prêmio Lusófonos da Criatividade (Portugal). Em outubro passado, a NBA foi eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (EP Group).
O Brasil é o terceiro maior mercado de varejo físico da liga no mundo com 18 lojas em sete estados, além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Atualmente, são cerca de 3 mil itens licenciados e oficiais disponíveis para o público entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.