O case ‘NBA House 2019′ foi nomeado vencedor dos dois prêmios internacionais de PR (Relações Públicas / Comunicação) mais importantes do mundo: SABRE Awards Latin America 2020 e Stevie Awards 2020. A ativação promovida pela NBA em São Paulo durante as Finais 2019 foi vencedora na categoria ‘Geographic Brazil’ no SABRE Awards Latin America 2020 (SABRE – Superior Achievement in Branding, Reputation & Engagement, promovido por The Holmes Report) – considerado o mais importante do mundo e com 20 anos de existência -, no anúncio em cerimônia virtual realizado no México, na última quarta-feira (09 de setembro).
Na quinta-feira (10 de setembro), o anúncio de que o case ‘NBA House 2019′ foi ‘Ouro’ na categoria ‘Arts, Entertainment & Public / Live Event – Sporting Event’ no consagrado Stevie Awards 2020 / International Business Awards (EUA), evento global que teve sua primeira edição em 2002 e recebeu mais de 3.800 inscrições de 63 países.
“Estamos muito felizes com esses prêmios! Vencer o SABRE Awards e o Stevie Awards projeta o trabalho feito pela liga no país para o mundo, em especial sobre o que temos feito no mercado brasileiro. Esse é um reconhecimento à dedicação de toda a equipe, é a coroação de um trabalho planejado e muito bem executado por todas as áreas. Dá muito orgulho ver a ‘NBA House 2019′ ser premiada internacionalmente”, frisou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019, apresentada por Budweiser’, no espaço temático de 3.000m² montado no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Todas as sessões de Fan Day e Game Night tiveram ingressos esgotados. Sucesso de mídia e público.
“A NBA House foi a maior principal da NBA no mundo no ano passado, o retorno foi o melhor possível e queremos dividir essas conquistas com os nossos parceiros e com os nossos fãs. O sentimento é de realização pela experiência que foi proporcionada ao público, pelo carinho e pela paixão que o brasileiro tem pelo nosso jogo”, completou Vicentini.
O case ‘NBA House 2019′ já havia sido vencedor de outros renomados prêmios internacionais: Prêmio Jatobá Excelência e Inovação em PR LatAm 2019 (Brasil) como ‘PR Esportes do Ano’ e Prêmio Lusófonos da Criatividade 2020 (Portugal) com ‘Ouro’ na categoria ‘Evento Esportivo’. A ativação foi eleita também ‘Evento do Ano 2019′ por voto popular pela ‘Folha de São Paulo’.
Outras premiações internacionais
Além das conquistas da ‘NBA House 2019′, outras iniciativas promovidas pelo escritório brasileiro da NBA receberam prêmios internacionais. Em agosto deste ano, o case ‘NBA Store Brazil’ foi vencedor da categoria ‘Varejo – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes’ do ‘Licensing International Excellence Awards 2020′, realizado nos Estados Unidos, considerado o mais importante do segmento no mundo. Ao todo, foram mais de 600 inscrições de 22 países. O Brasil é o maior mercado de varejo da NBA fora dos EUA com oito lojas físicas, o NBA Store Truck e a LojaNBA.com (e-commerce).
O case ‘The Debut’ (A Estreia) – ação que levou Oscar Schmidt a jogar no fim de semana do NBA All-Star New Orleans 2017 -, promovida por NBA, Budweiser, ESPN e Agência África, ganhou cinco ‘Leões’*¹ no Festival de Cannes 2017 (um de ouro, um de prata e três de bronze), além do Clio Awards (2018)²*.
A primeira edição da NBA House no Brasil, durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, foi eleita por voto popular a ‘Melhor Casa Temática’ em meio a 56 espaços de empresas, marcas e entidades, em iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Outra premiação importante veio com o ‘Think Outside The Box’ (Pense Fora da Caixa), primeiro fashion film da história da NBA, que recebeu o prêmio de ‘Sound Design’ no La Jolla Fashion Film International 2017 (Califórnia-EUA), produção em parceria com a Instanteaser Produções.