Está faltando pouco. O Campo Mourão Basquete precisa de mais alguns parceiros para viabilizar a sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, que corresponde à elite do basquete nacional. A confirmação de participação precisa ser dada à Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB, até 31 de agosto (segunda-feira).
Ciente deste prazo, o trabalho em conjunto do Projeto Basquete Cidadão do Campo Mourão Basquete, da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), e da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), na busca de novos parceiros tem sido grande. E, certamente será recompensado.
“Estamos nos esforçando bastante para retornar a principal competição do basquete nacional; a esperança é grande, pois visitamos várias empresas e aguardamos algumas respostas com otimismo”, comentou Emerson de Souza, técnico do Campo Mourão Basquete e coordenador de basquete na cidade.
Vale relembrar que Campo Mourão é a menor cidade do Brasil a se classificar para um playoff do Novo Basquete Brasil (NBB).