Jogo entre Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis e Associação Atlética São Caetano dá início à Divisão de Acesso

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, começa nesta quinta-feira (10 de agosto), às 19h30 (de Brasília), com o duelo entre Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis e Associação Atlética São Caetano, na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).

O time santista, comandado pelo técnico Daniel Leque, teve mudanças no elenco em relação a última temporada. Com isso, o treinador espera usar o bom entrosamento do grupo para começar positivamente a competição.

“Conseguimos manter a base, acho normal essa inda e vinda e perdemos três jogadores muito importantes, titules que tinham muito tempo de quadra e estavam acostumados com a nossa filosofia: Jean Lucas, que foi para o São José, o Alef Pereira, que foi para o Cruzeiro Basquete, e o Rafael Bibiano, que acertou com a Liga Sorocabana. Por outro lado, trouxemos o Luis Otávio, o Chupeta, que é um jogador experiente e versátil e já gostaria de ter trabalhado com ele há um bom tempo, e trouxemos de volta o Rafael, que é da cidade mesmo”, relatou Leque.

Foto: Raimundo Rosa/PMS

“Sabemos que a estreia sempre é complicada, tem um pouco de ansiedade e nervosismo, mas nós trabalhamos bem durante o período sem jogos. A perna está um pouco pesada, já que estamos treinando a parte física. Sãos duas equipes que se conhecem bem, mas tenho certeza que será um grande jogo e nós vamos buscar a vitória, que é o nosso principal objetivo, ou seja, chegar ao Final Four e trabalhar para manter o título conosco”, completou o comandante do time santista.

Já o representante de São Caetano do Sul, dirigido pelo técnico Marco Aurélio Sacheta, aposta na base das últimas temporadas, pois o elenco foi mantido e reforçado com a contratação do armador Juliano Armani, ex-Basquete Tatuí.

“A expectativa é começar o campeonato de forma mais consistente, sabendo que enfrentaremos uma equipe difícil, principalmente atuando em seus domínios. Mantivemos a mesma equipe do primeiro semestre, não perdemos nenhum jogador e trouxemos o armador Juliano Armani”, destacou o comandante da Associação Atlética São Caetano.

Foto: Divulgação/AAS

Disputam também a competição: América/Unip/SMEL/Rio Preto (São José do Rio Preto), Basquete Diadema, Basquete Pinda (Pindamonhangaba), Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Liga de Basketball da Baixada Santista/Mongaguá e Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba).

Pelo sistema de disputa, na fase inicial as equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para a Fase Final, enquanto as demais equipes disputam a série melhor-de-três do playoff. Os dois times vencedoras também se garantem na Fase Final.