Corinthians Paulista e São José serão as novidades
A reunião para a definição do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 -2018 foi realizada nesta quinta-feira (14 de junho), no auditório da Federação paulista de Basketball (FPB), na zona central da capital paulista, contando com a presença dos representantes das equipes e da diretoria da entidade. Na ocasião, o presidente em exercício, Marco Antonio Aga, debateu com os presentes pontos importantes referentes à competição.
Serão dez equipes na disputa: Paulistano/Copore (São Paulo), Mogi das Cruze/Helbor (Mogi das Cruzes), Sendi/Bauru Basket (Bauru), Sesi Franca Basquete (Franca), Basquete Osasco (Osasco), EC Pinheiros (São Paulo), América EC (São José do Rio Preto), SC Corinthians Paulista (São Paulo) e São José Basketball (São José dos Campos), além da já citada Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as dez equipes formarão um grupo único, jogando em turno e returno. Os dois melhores classificados (1º e 2º colocados) avançam diretamente ao playoff – semifinal.
Já o terceiro colocado joga contra o sexto colocado, enquanto que o quarto colocado encara o quinto colocado, ambos em partida única, formando as quartas-de-final. Os dois vencedores jogarão a semifinal contra os times que já estavam classificados. As séries dos playoffs – semifinal e a final serão decididas melhor-de-três partidas.
“Trata-se do maior campeonato estadual e queremos fazer nosso melhor. Equipes fortes como Franca; Paulistano, nada mais que o campeão do NBB; Mogi, com sua torcida apaixonada; Bauru, sempre uma equipe de chegada; e o Corinthians, que tem uma camisa muito forte. Além disso, a volta do São José, que é ótima para o basquete; Pinheiros e o América, que vem sempre disputando e surpreendendo; o time renovado será forte”, analisou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 -2018 terá início no dia 28 de julho (sábado) e tem término previsto para 11 ou 12 de outubro.