Nosso Clube, São José, Aeroclube e Sport vencem na rodada inicial

Imagem: CBB
Imagem: CBB

A bola começou a quicar no Campeonato Brasileiro Feminino – 2021. Neste sábado (18 de setembro) foi realizada a jornada inaugural da Conferencia Heleninha, no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE), com a realização de quatro jogos.

Os resultados foram esses: Nosso Clube/Vitaliza-PE 49 x 38 AGEFB/São José/ELASE-SC, Allian/Aeroclube-RN 66 x 59 Sociedade Thalia-PR, Bradesco Esporte-SP 61 x 58 Clube Campestre-PB e Sport Recife/RD Sports-PE 88 x 48 JEC/SGJ/Sesport/Joinville-SC.

A segunda rodada, que acontece neste domingo (19 de setembro), no mesmo local, tem estes confrontos: JEC/SGJ/Sesport/Joinville x Bradesco Esportes (13h45), Clube Campestre x Sociedade Thalia (16h), Aeroclube x AGEFB/São José/Elase (18h15) e Instituto Vitaliza/Nosso Clube x Sport Recife/RD Sports (20h30) – todos no horário de Brasília (DF).

O Campeonato Brasileiro Feminino é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

Abertura
O Campeonato Brasileiro Feminino – 2021 foi oficialmente aberto em solenidade que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, e da vice-presidente e diretora do naipe feminino da entidade, Paula Gonçalves.

“Para nós é uma felicidade imensa o Brasileiro Feminino. Uma oportunidade dessas jovens jogarem e se desenvolverem. Eu gostaria de agradecer ao Comitê Brasileiro de Clubes, pela parceria, aos clubes, que se empenharam e se esforçaram para estarem nessa competição, que no seu primeiro ano já conta com 16 equipes, e também o nosso presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, que desde o início, quando cheguei como vice-presidente, acreditou na competição. E ao nosso Alex Oliveira, da coordenação técnica da CBB, que trabalhou muito para tornar possível”, comentou Paula.

Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

“É uma felicidade estar aqui para falar do começo desse campeonato. Quero agradecer a presença de todos, aos times que acreditaram no torneio, ao Sport por ser o anfitrião dessa primeira conferência e a todas as pessoas que trabalham na CBB que tornaram isso possível. E claro, o Comitê Brasileiro de Clubes, parceiro fundamental para esse Brasileiro feminino acontecer”, completou Guy.

A Conferencia Heleninha será jogada até 25 de setembro (sábado), em Recife (PE). Já no mês de outubro, em Brasília (DF), ocorre a Conferência Delcy. O campeão Brasileiro Feminino – 2021 será conhecido em 20 de novembro (sábado), na cidade de São José dos Pinhais (PR), local que será sede do Final Four.