Alvirrubro comandou as ações e passou com tranquilidade pelo EC Pinheiros
O líder CA Paulistano levou vantagem no ‘Clássico do Caviar’ e derrotou o EC Pinheiros, nesta quinta-feira (17 de agosto), por 100 a 66 (49 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), no prosseguimento da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023.
O Alvirrubro começou muito bem e abriu vantagem já no quarto inicial, comandando as ações também no segundo período e fazendo a diferença crescer mais um pouco ao final do primeiro tempo – 28 a 18 (primeiro quarto) e 21 a 11 (segundo quarto).
O panorama seguiu o mesmo no terceiro quarto e o CA Paulistano aumentou mais um pouco a sua vantagem. Assim como no quarto final, que seguiu no mesmo diapasão e o time visitante chegou ao resultado positivo sem sobressaltos e com méritos – 21 a 12 (terceiro quarto) e 30 a 25 (quarto final).
Os destaques foram Adyel Borges (16 pontos e 03 bolas recuperadas) e Yan Djalo (13 pontos e 05 rebotes), pelo EC Pinheiros; Guilherme Abreu (18 pontos, 09 rebotes e 04 assistências) e Kevin Crescenzi (14 pontos e 03 rebotes), em favor do CA Paulistano.
“Uma vitória de grupo, do time de sabe o quer e que está buscando os seus objetivos, buscando uma evolução constante de padrão de jogo e de defesa. A energia que entramos hoje mostra aonde queremos chegar. A equipe está de parabéns. Este é o momento de manter o foco e seguirmos buscando os nossos objetivos nos próximos jogos”, destacou o técnico Demétrius Ferraciú, do CA Paulistano.
Com este resultado, o CA Paulistano segue ponteando a competição, contabilizando agora quatro vitórias e mantendo o 100% de aproveitamento. Já o EC Pinheiros aparece no quarto lugar, com duas vitórias e duas derrotas.
A fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023 prossegue nesta sexta-feira (18 de agosto), às 20h (de Brasília), com a partida isolada entre Mogi das Cruzes Basquete e Sesi Franca Basquete, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).