Troféus de “MVP Bud” da Fase de Classificação e das Finais carregarão nomes de lendas do basquete brasileiro
As premiações do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019 terão uma novidade especial. Diferentemente dos anos anteriores, dois troféus de MVP (Jogador Mais Valioso) serão entregues, sendo um da fase de classificação e um das Finais. Ambos terão oferecimento da Budweiser, patrocinadora oficial do NBB desde fevereiro deste ano, e serão chamados de “MVP Bud”.
Para homenagear o passado de glórias do basquete brasileiro, cada troféu carregará o nome de uma lenda histórica da modalidade: Wlamir Marques (MVP Bud da Fase de Classificação) e Amaury Pasos (MVP Bud das Finais), bicampeões mundiais (1959 e 1963) e duas vezes medalhistas olímpicos (1960 a 1964) pela Seleção Brasileira.
Essa não será a primeira vez que lendas do passado serão homenageadas nas premiações do NBB. Atualmente, outros dois troféus individuais do campeonato também carregam nomes de ídolos do basquete nacional: o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha e o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico da temporada.
O Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB – 2018/2019, oferecido por Budweiser, já tem seus três finalistas definidos. São eles o ala norte-americano David Jackson (Sesi Franca Basquete), o armador argentino Franco Balbi (Flamengo) e o pivô JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).
A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook).
Os vencedores dessa e das outras categorias serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada no mês de junho, em São Paulo (SP). Já o vencedor do Troféu Amaury Pasos de MVP Bud das Finais do NBB CAIXA 2018/2019, oferecido por Budweiser, será escolhido por uma comissão de notáveis definida pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Outra novidade oferecida pela Budweiser será o prêmio de MVP da Galera, que será entregue ao destaque de cada jogo das semifinais e Finais. O premiado de cada partida será escolhido através de uma votação nas mídias sociais do NBB e receberá um troféu estilizado pela Budweiser.
Nas semifinais a votação será via Twitter do NBB (@NBB), enquanto nas Finais será através do Twitter e do Facebook (/nbb).
E não é só isso. A Budweiser também patrocinará os programetes de pré e pós-jogo das partidas das transmissões das Finais no #NBBnoFacebook, com convidados exclusivos, entrevistas e análises de cada partida.