Jogos serão nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo)
Chegou a hora da grande decisão. Neste fim de semana, a Arena Brusque vai receber o Final Four do Campeonato Catarinense Masculino 2022. Serão quatro equipes em busca do principal título estadual da temporada, com semifinais neste sábado (26 de novembro) e a grande decisão no domingo (27 de novembro), tudo em jogo único. Na primeira semifinal, a APAB Blumenau (1º Grupo A) enfrenta o Basquete Joinville (2º Grupo B), às 14h. Na sequência, às 16h, o Basket Joaçaba (1º Grupo B) joga contra os donos da casa do Brusque Basquete (2º Grupo A). A decisão será no domingo, às 11h, com disputa do bronze, às 09h.
Todas as quatro partidas têm transmissão do Canal da Federação Catarinense de Basketball, com narração do Clube do Basquete Podcast. Quem também transmite os jogos da grande decisão é o canal Arquibancada Esporte Clube, tudo com imagens da Sinergy Sports.
A promessa é de equilíbrio nesse Final Four. Não há times invictos na competição, sendo que três dos quatro times chegam com 7 vitórias e 1 derrota. A única exceção é Joinville, que tem 6 vitórias e 2 derrotas, ambas desfalcado. Além disso, a base dos quatro times ocupou o os 4º primeiros lugares dos Jogos Abertos de Santa Catarina, na última semana. Outro ponto é que Brusque, Blumenau e Joaçaba fizeram o pódio da Copa SC e da Taça FCB, no início do semestre – Joinville ainda não havia montado o atual time.
O Campeonato Catarinense Masculino 2022 contou com 10 equipes divididas em dois grupos de 5 times cada. Ao final da competição serão 44 partidas disputadas por 175 atletas acima de 16 anos. A organização é da Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.
“Foi uma competição que demonstrou a importância da base catarinense, o quanto os jovens puderam participar e fazer parte dessa competição, e que ganhou muito com a criação do Catarinense Sub-22. Temos quatro grandes forças na fase final, mas as outras seis equipes abrilhantaram muito a competição”, finalizou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.