APAB/Blumenau passa pelo Basket Osasco e mantém crescimento
O Brusque/ARADEFE-SC alcançou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 ao derrotar a AZ Araraquara-SP, nesta terça-feira (14 de março), por 80 a 71 (42 a 27 no primeiro tempo), atuando na Arena Multiuso, na cidade de Brusque (SC).
O representante de Santa Catarina resolveu a partida no primeiro tempo, ficando na frente nos dois quartos iniciais, o que lhe permitiu desgarrar. Posteriormente, no segundo tempo o Brusque/ARADEFE controlou bem a sua liderança no marcador para vencer mais uma no campeonato, mesmo com algumas oscilações – 24 a 15 (primeiro quarto), 18 a 12 (segundo quarto), 21 a 21 (terceiro quarto) e 17 a 23 (quarto final).
O atleta Rodrigo Fino, do Brusque/ARADEFE, foi escolhido o destaque do jogo ao anotar 16 pontos e apanhar nove rebotes.
“Foi muito importante, pois estamos fazendo o resultado dentro da nossa casa, o que é fundamental para esse início de trabalho. Pegamos um adversário que tem muito qualidade, conta com jogadores rodados e experimentados, que vieram da disputa do Campeonato Paulista. O ponto alto foi a nossa defesa, mas em alguns momentos, como no último quarto, demonstramos uma certa imaturidade, aceitando as provocações que o adversário nos impôs”, analisou o técnico Marcio Andrade, do representante catarinense.
“O mais importante foi vencer mais uma em casa. Agora, vamos encarar o Basket Osasco, que joga com muita intensidade, por isso, espero que a minha equipe use o final do jogo de hoje para amadurecer e não se deixar levar, focando mais, falando menos com a arbitragem e jogando basquete. O grupo está de parabéns, uma vez que está cumprindo bem o plano de jogo e segue evoluindo”, completou o comandante do Brusque/ARADEFE.
No outro jogo da noite, a APAB/Blumenau-SC suplantou ao Basket Osasco-SP, por 94 a 76 (41 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC). O time catarinense começou melhor e desgarrou já no quarto inicial, mas o representante paulista reagiu no segundo e encostou. Nos dois períodos finais, a APAB/Blumenau voltou a crescer e comandou as ações, aumentando sua vantagem para vencer bem em casa – 25 a 12 (primeiro quarto), 16 a 22 (segundo quarto), 29 a 25 (terceiro quarto) e 24 a 17 (quarto final).
Os destaques foram Cris Silva (20 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e Léo Bispo (16 pontos e 04 rebotes), pela APAB/Blumenau; Paulinho Boracini (18 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Robinho (12 pontos e 04 rebotes), em favor do Basket Osasco.
“Mais uma vitória importante, sigo na mesma tese que trabalhamos muito bem taticamente e coletivamente, tivemos uma grande partida da equipe e todos jogadores estão de parabéns. Subimos mais um degrau e sempre em busca da evolução, agora é focar para os próximos desafios”, comentou o armador Cris Silva, da APAB/Blumenau, eleito o destaque da partida.
A classificação de momento da Conferência Chuí é essa:
1º) Brusque/ARADEFE (02 vitórias)
2º) Basket Osasco (02 vitórias e 01 derrota)
3º) APAB/Blumenau (02 vitórias e 01 derrota)
4º) AZ Araraquara (01 vitória e 03 derrotas)
5º) EC Vitória (02 derrotas)
Já a Conferência Cadum está assim:
1º) Cruzeiro Basquete (02 vitórias)
2º) Basquete Santos (01 vitória)
3º) Liga Sorocabana de Basquete (01 vitória e 01 derrota)
4º) Praia Clube/Gabarito (01 vitória e 01 derrota)
5º) Basquete Pinda (03 derrotas)
A fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 tem sequência na quinta-feira (16 de março), com mais dois jogos: Brusque/ARADEFE x Basket Osasco, às 19h (de Brasília), na Arena Multiuso, em Brusque (SC), e Basquete Pinda x Basquete Santos, às 20h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).