Time catarinense derrotou o EC Vitória, mesmo fora de casa, e lidera isoladamente a Conferência Chuí
O Brusque/Aradefe-SC manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 ao derrotar o EC Vitória-BA, nesta segunda-feira (20 de março), por 59 a 49 (26 a 23 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da ADELBA, em Salvador (BA).
No primeiro tempo, que foi amarrado ofensivamente, cada time comandou um período, com o representante catarinense sendo um pouco mais incisivo e, por isso, ficou na frente, mas sem desgarrar. Na volta do intervalo o panorama seguiu, com os dois times rendendo o mesmo, só que o Brusque/Aradefe cresceu nos dez minutos finais para aumentar a sua vantagem e garantir o resultado positivo fora dos seus domínios – 15 a 09 (primeiro quarto), 11 a 14 (segundo quarto), 14 a 14 (terceiro quarto) e 19 a 12 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Arthur Pereira (17 pontos e 03 rebotes) e Victor Palma (10 pontos, 04 rebotes e 04 bolas recuperadas), pelo EC Vitória; Samuel “Pará” Santos (19 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e André “Batata” Mendes (13 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), em favor do Brusque/Aradefe.
“Este foi um jogo diferente, pois desde que estou no comando da equipe nós nunca saímos de Santa Cataria, jogamos o Brasileiro em Brusque e fomos a Blumenau. Jogos Abertos e o Campeonato Catarinense sempre no estado, por isso, foi uma experiência diferente. Tivemos problemas com alguns jogadores, um que não pôde atuar (Brito) e dois que atuaram no sacrifício, e isso teve um peso no nosso rendimento”, relatou o técnico Marcio Andrade, do Brusque/Aradefe.
“O EC Vitória trouxe muita resistência, esperávamos isso, pois quando ocorre a troca no comando técnico, a equipe se motiva e cresce, sem falar na boa presença do torcedor que apoiou bastante o time da casa. O mais importante é que no final prevaleceu o nosso melhor jogo e conseguimos suplantá-los, colocando uma vantagem que variou entre 10 e 12 pontos. Assim, fechamos o turno na liderança isolada da nossa conferência”, completou o comandante do time catarinense.
Com este resultado, o Brusque/Aradefe segue na liderança isolada da Conferência Chuí, agora contabilizando quatro vitórias seguidas. O EC Vitória é o quinto colocado, ainda sem vencer na competição (03 derrotas).
O turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 prossegue na quarta-feira (22 de março), com o jogo entre EC Vitória e Basquete Blumenau, às 19h (de Brasília), novamente no ginásio da ADELBA, em Salvador (BA).