Equipe do Distrito Federal supera o Mogi das Cruzes Baquete com emoção
O BRB/Brasília-DF quebrou uma série de seis jogos sem vitória ao superar o Mogi das Cruzes Basquete-SP, nesta quinta-feira (30 de novembro), por 81 a 80 (44 a 39 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena BRB Nilson Nelson, na cidade de Brasília (DF), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
O time brasiliense ficou na frente no quarto inicial, depois a equipe mogiana cresceu, igualando o segundo e ficando na frente no terceiro. O período final voltou a ficar igual e o BRB/Brasília manteve o comando do placar pela vantagem mínima e vencer em casa – 24 a 19 (primeiro quarto), 20 a 20 (segundo quarto), 14 a 18 (terceiro quarto) e 23 a 23 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Paulo Lourenço (23 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas) e o norte-americano Thomas Cooper (22 pontos e 05 rebotes), pelo BRB/Brasília; o norte-americano Shamell Stallworth (25 pontos) e Lucas Lacerda (15pontos, 03 rebotes e 06 assistências), em favor do Mogi das Cruzes Basquete.
Na classificação geral, o BRB/Brasília é o 16º colocado, com três vitórias e 10 derrotas. O Mogi das Cruzes basquete segue na 19ª colocação, com uma vitória e 10 derrotas.
O campeonato tem sequência ainda nesta quinta-feira (30 de novembro), com a realização de mais três jogos, válidos pelo turno da fase inicial: SC Corinthians Paulista x EC Pinheiros, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Caxias do Sul Basquete x CA Paulistano, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); EC União Corinthians x São Paulo FC, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).