O gestor do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, André Brazolin, fez uma análise positiva da temporada de estreia da jovem equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. O representante de São Bernardo do Campo concluiu a fase inicial na zona de classificação; posteriormente, foi eliminado pelo Vera Cruz/Campinas na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final (2 a 0).
“A nossa participação de estreia na LBF foi extremamente positiva, com muitos pontos a serem comemorados, pois cumprimos o objetivo de contar com elenco jovem, abrindo espaço para o surgimento de novos valores, coisa que o basquete feminino brasileiro precisa urgentemente. E, foi o que realmente aconteceu, especialmente, com a armadora Lays da Silva e a lateral Thayná Silva, que certamente vão estar na Seleção Brasileira em breve e devem figurar entre as destaques deste campeonato”, comentou Brazolin.
O período agora no São Bernardo/Instituto Brazolin é de análises e também de pensar no planejamento futuro, já visando à temporada 2018/2019. “Vamos realizar, em breve, uma reunião envolvendo o Instituto Brazolin, a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo e a Universidade Paulista (Unip), que é a nossa patrocinadora. Neste encontro, teremos a chance de analisar o que passou e já prospectar o futuro, pois queremos que o nosso trabalho siga em crescimento”, finalizou Brazolin.